Comitiva esteve reunida no bairro Raimundo Gomes Neto

• Na noite de segunda-feira, a Administração Municipal reuniu-se com moradores do bairro para ouvir as principais reivindicações da comunidade

Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 12/05/2014 às 10:50   |   Imprimir

PRESENÇAS - Estiveram presentes, por parte da Administração, o vice-prefeito Mário Trindade, os secretários Adão Borba (Obras), Aldimar Machado (Desenvolvimento Econômico), Graciela Ojopi (Saúde) e Nodir Maronese (Ação Social), além de Ioni de Lima Leal, secretária da comitiva. Os vereadores Maria de Lourdes Matzenbacker e Paulo Cesar Trindade Garcia também participaram do encontro.
REIVINDICAÇÕES - A comunidade do bairro Raimundo Gomes Neto solicitou à Administração melhorias no calçamento de ruas, do esgoto e de bocas-de lobo, além de uma solução quanto ao excesso de velocidade por parte dos veículos que transitam na Rua Hipólito Ribeiro, nas proximidades da escola Padre Augusto Preussler. Quanto a esta situação, os moradores solicitaram redutores de velocidade ou lombadas eletrônica, de forma a evitar a ocorrência de possíveis acidentes. A iluminação pública, colocação de lixeiras e também foram reivindicadas pela comunidade do bairro, bem como a instalação de uma academia ao ar livre.
CONSIDERAÇÕES - Quanto à questão da iluminação pública, o secretário de Obras, Adão Borba, explicou que a Prefeitura recebeu uma pequena quantidade de lâmpadas, as quais já estão sendo repostas em substituição às queimadas; no entanto, para atender a grande demanda existente, a secretaria de Obras está aguardando uma nova remessa que deverá vir em breve. Na questão dos esgotos, o secretário informou que estão previstas obras na área, de acordo com o projeto do PAC-2. Este projeto deverá resolver problemas do tipo em diversos bairros da cidade, bem como quanto ao calçamento, que deverá ser construído com a devida drenagem, melhorando em muito a qualidade das ruas do município.
Segundo a secretária da Saúde, Graciela Ojopi, o bairro será contemplado com uma academia ao ar livre em breve, adquirida com recursos próprios. Juntamente no mesmo projeto está prevista a aquisição de lixeiras, que atenderão à reivindicação da comunidade.
PROJETO - O projeto "Ouvindo a população, construindo uma São Luiz melhor", proposto pela gestão atual visa, além de proporcionar a oportunidade dos moradores manifestarem suas reivindicações, estreitar os laços da Prefeitura com a comunidade, sendo este um compromisso assumido pela nova Administração para com os munícipes, objetivando a tomada de decisões em sintonia com a população são-luizense.
ROTEIRO - Nesta quarta-feira, dia 8 de maio, a Administração estará reunida com a comunidade da Vila Auxiliadora, a partir das 19h, na igreja do bairro. Na sexta-feira, o encontro será no Bairro Boa Esperança, também às 19h, no Centro de Convivência Joaquim Luiz Nascimento - Ginásio do PPV. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)