Conferência Municipal de Educação será realizada neste mês

Na manhã desta sexta-feira, 3 de maio, foi realizada reunião no Laboratório Municipal de Artes (antigo ginásio Santo Antônio de Pádua) no objetivo de formação de um comitê gestor, o qual irá organizar o Fórum Municipal de Educação, que será realizado neste mês de maio.
COMITÊ - O comitê gestor, formado por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte - SEMECE, da 32ª Coordenadoria Regional de Educação, do Conselho Municipal de Educação, e de pais, alunos, gestores, sindicatos e universidades, irá desenvolver um estudo nas em sete segmentos que abrangem a educação para apresentar, posteriormente, as principais ideias e propostas no Fórum Municipal de Educação.
CONFERÊNCIAS - Após o Fórum Municipal, que ocorrerá no dia 27 de maio, durante a Semana do Município, será realizada a etapa intermunicipal, que abrangerá cinco municípios da região. Deste evento serão eleitos delegados que defenderão as propostas elencadas para apresentação na Conferência Estadual da Educação. O Fórum Intermunicipal será realizado no dia 21 de junho, em local e horário a serem confirmados.
II CONAE - A 2ª edição da Conferência Nacional de Educação será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2014, em Brasília. Na oportunidade, delegados eleitos nas conferências estaduais que ocorrerão este ano estarão apresentando novas propostas para a reestruturação do Plano Nacional da Educação - PNE, da mesma maneira que ocorreu no I CONAE, oportunidade em que as propostas nas áreas da educação serviram de diretrizes para a constituição do PNE em vigência. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)