SEMPA inicia campanha de conscientização de podas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do Setor Municipal de Proteção Ambiental - SEMPA, inicia neste mês de maio uma campanha de conscientização acerca de podas de árvores no município
Com o objetivo de elucidar as principais dúvidas e esclarecer o modo correto de efetuar o serviço de podas, o SEMPA estará disponibilizando para a comunidade um folder informativo, no qual constam as principais orientações quanto ao procedimento. A entrega do material será feita a domicílio pela CORSAN, que deixará o folder na residência juntamente com a conta de água. O material informativo foi confeccionado através da parceria com a CORSAN, CREA - AREAAMEC e ARMissões.
De acordo com o chefe do SEMPA, Airton Nascimento, a campanha de conscientização irá perdurar até o mês de agosto, período em que as podas podem ser efetuadas mediante licença expedida pelo setor. A campanha, segundo Airton, tem o intuito de evitar as podas drásticas ou supressão de árvores localizadas no passeio público ou em pátios de residências. Este tipo de prática está sujeita a penalidades previstas em Lei Federal.
Todo serviço referente a podas de árvores localizadas no município de São Luiz Gonzaga deve possuir licença, expedida pelo Setor Municipal de Proteção Ambiental, localizado na Rua São João, nº 1515, sala 1, no Laboratório Municipal de Artes (antigo ginásio Santo Antônio de Pádua), ou pelo fone 3352-1530. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)