Secretaria de Ação Social e COMDEC participaram de simulação

No último domingo, 28 de abril, o REDEC 7 (Regional da Defesa Civil) e o Conselho Municipal de Defesa Civil - COMDEC - de Santa Rosa realizaram uma simulação de enchentes e acidentes em Santa Rosa, com o objetivo de transmitir orientações à comunidade regional e aos órgãos de segurança quanto ao procedimento de socorro e, também, de prevenção.
A simulação ocorreu na Vila Auxiliadora daquele município, e contou com ações dos bombeiros, militares do exército e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU que, durante os trabalhos, realizaram a retirada de pessoas de residências, transporte de mudanças e encaminhamento de desabrigados para cadastramento. Em seguida, no Parque de Exposições, foi realizada a simulação de alojamento, ocasião em que os voluntários do procedimento recebiam roupas, alimentos e atendimento médico.
Estiveram coordenando os trabalhos, por parte da Defesa Civil, o coordenador da REDEC 7, 1º tenente Ederval Martinelli, o sargento Joa Eloir Oziak Pereira e o soldado Ivo Angnes. De São Luiz Gonzaga, estiveram presentes a Secretaria de Ação Social, através de Ronise Dal Santo e Taiane Souza da Silva (coordenadora do Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente), e o Conselho Municipal de Defesa Civil, através do coordenador Vanderlei Rebolho. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)