Comitiva reunida com moradores do bairro Duque de Caxias

Na noite de segunda-feira, 29 de abril, a sede da Associação de Moradores do Bairro Duque de Caxias recebeu a comitiva da Administração, em roteiro que está sendo cumprido dentro do projeto "Ouvindo a população, construindo uma São Luiz melhor"
Presenças - Além da comitiva da Administração, formada pelo vice-prefeito Mário Trindade, secretários Aldimar Machado (Desenvolvimento Econômico), Graciela Ojopi (Saúde), Nodir Maronese (Ação Social) e Ioni de Lima Leal (secretária da comitiva), o Legislativo esteve presente, através dos edis Maria de Lourdes Matzenbacker e Paulo César Trindade Garcia.
Reivindicações - Os moradores presentes na reunião reivindicaram o calçamento de ruas do bairro, a limpeza e manutenção de bueiros e bocas-de-lobo, solução para a iluminação pública e melhorias no atendimento médico e odontológico do ESF do bairro Duque de Caxias.
Considerações - A secretária da Saúde, Graciela Ojopi, informou à comunidade de que, na próxima semana, uma nova médica contratada deverá iniciar o atendimento no ESF local. Sobre o número limitado de fichas de consulta odontológica, a secretária salientou a necessidade de esterilização do material utilizado. Assim, cada profissional trabalha com um número de fichas condizente aos materiais disponíveis. Para aumentar o atendimento, seria preciso adquirir mais kits odontológicos, reivindicação que foi solicitada à Administração e lavrada em ata, bem como os demais pedidos feitos no encontro.
Sobre a questão do calçamento e dos serviços que envolvem a Secretaria de Obras, Mário Trindade solicitou um pouco de paciência da comunidade, tendo em vista o número reduzido de maquinários em atividade, situação que deverá estar normalizada em breve, com a aquisição de pneus feita através de licitação transcorrida há poucos dias. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa de Prefeitura de São Luiz Gonzaga)