Administração reunida com moradores do Bairro da Gruta

Na última sexta-feira, 26 de abril, a Administração Municipal visitou o bairro da Gruta, em encontro realizado junto à sede da Associação de Moradores
Presenças - No encontro, a Administração estava representada pelo vice-prefeito Mário Trindade e os secretários Adão Borba (Obras), Aldimar Machado (Desenvolvimento Econômico) e Nodir Maronese (Ação Social), além de Milton Nei Neves do Amaral (representando a Secretaria da Saúde) e Ioni de Lima Leal, secretária da comitiva. Na oportunidade, estiveram presentes a diretoria e membros da associação de moradores do bairro da Gruta, dentre eles, o ex-prefeito Mário Meira, e Elias Coimbra, assessor da vereadora Maria de Lourdes Matzenbacker.
Reivindicações - Dentre os pedidos de providências à Administração, foram registrados em ata a solicitação de reparos em buracos nas ruas, principalmente, nas proximidades do santuário de Nossa Senhora de Lurdes, ponto turístico da cidade. Os moradores sugeriram também que sejam colocados sinalização ou reguladores de velocidade na Avenida Senador Pinheiro Machado. Outra sugestão foi de implantar a mão única na Avenida Senador Pinheiro Machado (da esquina do Centro Cícero Cavalheiro até a Rua João Goulart) e, também, na Rua Venâncio Aires, que compreende o bairro da Gruta.
Considerações - Segundo o vice-prefeito Mário Trindade, todas as reivindicações estarão sendo incluídas no planejamento da atual gestão, por meio do registro em atas, o que, de acordo com Mário, irá otimizar o estudo de ações para contemplar com efetividade a população são-luizense. Quanto às obras nas ruas da cidade, a Administração está no aguardo da análise do projeto contemplado pelo PAC-2 na ordem de R$ 25 milhões, que, após aprovado, está destinado para o calçamento e melhorias nas vias urbanas do município. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)