Presidente da AL em visita a São Luiz Gonzaga

• Além de participar de mobilização pela manutenção de órgãos estaduais no município, deputado estadual confirma parceria na Expo São Luiz 2013

Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 12/05/2014 às 10:42   |   Imprimir

O presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Pedro Westphalen, visitou o município de São Luiz Gonzaga nesta sexta-feira, 26 de abril, em reunião com a Administração, Legislativo e Comissão Organizadora da Expo São Luiz 2013.
Após as boas-vindas, o presidente da AL ressaltou a grande importância da mobilização que ocorre em São Luiz Gonzaga, com a realização de Audiência Pública na Câmara de Vereadores para tratar a respeito da situação das repartições públicas estaduais em São Luiz Gonzaga, assunto que foi levantado pela Associação Comercial e Industrial - ACI em encontro com o prefeito e vereadores, na semana passada. A partir desta reunião, uma parceria foi firmada, que culminou na Audiência Pública realizada no final da tarde desta sexta-feira, na Câmara de Vereadores.
Acompanhado de lideranças do Partido Progressista, Pedro Westphalen recebeu os cumprimentos do prefeito Junaro Figueiredo, do vice-prefeito Mário Trindade, dos secretários municipais, do presidente da Câmara, José Antônio Caetano Braga, e dos edis Sidney Brondani, Maria de Lourdes Matzenbacker, Paulo César Trindade Garcia, além da comissão organizadora da Expo São Luiz e da imprensa local, presente na reunião ocorrida no Salão Nobre da Prefeitura.
Audiência Pública - O deputado salientou que a vinda a São Luiz Gonzaga era um compromisso seu com a comunidade, pois os problemas da região sempre estiveram presentes nas reivindicações da Assembleia Legislativa. Desta forma, Pedro Westphalen destacou como imprescindível a mobilização popular pelos órgãos estaduais, como a Exatoria Estadual, repartição que, se extinta de São Luiz Gonzaga, irá trazer dificuldades aos cidadãos são-luizenses, que precisarão se deslocar até outro município para procurar os serviços oferecidos pelo referido órgão estadual.
Presença da Assembleia Legislativa confirmada na Expo São Luiz 2013
O presidente da Expo São Luiz 2013, José Antônio Flach Werle, entregou convite ao presidente da AL para o evento deste ano, salientando a importância de contar com a presença do Legislativo Estadual em São Luiz Gonzaga durante os dias de realização da Expo São Luiz. Os vereadores José Antônio Caetano Braga e Sidney Brondani, em seguida, solicitaram apoio da AL quanto à presença permanente durante a edição deste ano, em estande organizado junto ao pavilhão do Parque de Exposições do Sindicato Rural.
Após o convite, Pedro Westphalen informou que a Assembleia Legislativa dispõe de um fórum democrático itinerante, que realiza visitas em municípios e proporciona um debate acerca de assuntos de grande importância de cada região visitada. Assim, confirmou a presença da AL na Expo São Luiz 2013 com o convite a ser estendido aos demais deputados da Casa, independente de partido político. Além de um estande na feira para realizar o debate com a comunidade local, a AL irá trazer a TV Assembleia, que estará registrando a feira em todos os seus aspectos. Nos próximos meses, a Comissão Organizadora da Expo São Luiz 2013 irá se reunir novamente com o deputado na capital, no objetivo de organizar a parceria com o Legislativo Estadual e, também, para sugerir assuntos pertinentes à nossa região para serem debatidos no fórum itinerante durante a feira. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)