Administração esteve reunida no Rincão dos Santana

Na última sexta-feira, 19 de abril, a comitiva da Administração Municipal esteve reunida com a comunidade do Rincão Santana, em encontro do projeto "Ouvindo a população, construindo uma São Luiz melhor"
Presenças - A comitiva da Administração estava formada pelo vice-prefeito Mário Trindade e pelos secretários Adão Borba (Obras), Aldimar Machado (Desenvolvimento Econômico), Nodir Maronese (Ação Social), além da secretária da comitiva, Ioni de Lima Leal. Por parte do Legislativo Municipal, a vereadora Maria de Lourdes Matzenbacker estava presente na reunião.
Reivindicações - Dentre as principais reivindicações, os moradores da localidade solicitaram a manutenção das estradas, principalmente, a colocação de cascalho. Este problema, segundo a comunidade, causa transtornos quanto ao transporte escolar e, também, no escoamento da safra. Além das estradas, o atendimento médico e odontológico foi requisitado na localidade, bem como uma solução para o abastecimento de água.
Considerações - O vice-prefeito Mário Trindade, em sua explanação, solicitou um pouco de paciência dos moradores, principalmente, no que diz respeito às melhorias solicitadas nas estradas. De acordo com Mário, a Secretaria de Obras está com dificuldades neste início de ano, com máquinas paradas devido a problemas com pneus e um grande número de solicitações de serviço em todas as localidades. No entanto, com a licitação para aquisição pneus, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 26 de abril, as máquinas da Prefeitura poderão, em pouco tempo, estar em atividade novamente, uma vez que a Secretaria de Obras está trabalhando com apenas uma patrola e uma retroescavadeira. Quanto à questão do atendimento médico, está sendo elaborada uma licitação para a compra de uma Unidade Móvel, a qual será destinada para atender a comunidade do interior. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)