Juramento da Bandeira foi realizado no 4º RCB

A solenidade, coordenada pela chefe da Junta Militar de São Luiz Gonzaga, Simone Martins Andrade, iniciou às 10h, no ginásio de esportes do 4º RCB, e contou com a presença do prefeito e presidente da Junta Militar, Junaro Figueiredo, do chefe da 10ª Circunscrição de Serviço Militar, ten. Cel. Fernando Monteiro da Silva, do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Reni Rodrigues Lopes, e do secretário da Administração, Jorge Ênio Pinto dos Santos. Na oportunidade, foram dispensados do serviço militar 43 jovens alistados no Exército, com o recebimento do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), popularmente conhecido como "terceira" (em referência ao dispensado ser reservista de 3ª categoria).
Após o Hino Nacional, foi realizado o Juramento da Bandeira, momento em que os jovens dispensados afirmaram o seu papel de cidadão e no cumprimento do dever. E, sob essa égide, o ten. Cel. Fernando Monteiro da Silva ressaltou, em seu pronunciamento, o compromisso dos jovens em exercer os seus deveres como cidadãos, os quais, a partir deste momento, estão em dia com a Justiça Militar, e, também, com a Justiça Eleitoral.
O prefeito Junaro Figueiredo, realizando a sua saudação aos jovens presentes como presidente da Junta Militar, salientou o papel de cada um no convívio social. Segundo Junaro, embora dispensados do serviço militar, o dever de cada jovem para com os valores humanos reforça a necessidade de dignificar o caráter do cidadão, exercendo, fora do âmbito militar, o compromisso assumido perante o Juramento da Bandeira. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)