Falha no sistema impossibilita análise de processos de viabilidade locacional

O Setor de Desenvolvimento da Prefeitura de São Luiz Gonzaga comunica aos contadores e empreendedores do município que, devido à mudança do Sistema de Registro Mercantil da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul, os serviços de análise e deferimento dos processos de viabilidade locacional – protocolados online no portal da Junta Comercial – estão suspensos. A interrupção se deve a falha encontrada no novo sistema, o qual está em operação desde o dia 16 de outubro.

Os processos protocolados no mês de outubro estão aguardando análise, a qual será realizada após a liberação de acesso das informações ao responsável. “Pedimos a compreensão de todos, pois isso se deve a necessidade de inovação e simplificação para agilizar os serviços disponíveis aos empreendedores. Os problemas encontrados já estão sendo solucionados pela equipe responsável pelo novo sistema na sede da Junta Comercial em Porto Alegre”, informou o chefe do Setor de Comércio, Indústria e Serviço, Iúri Martins.

Em contato com o SEBRAE Noroeste, no qual o município está inserido, foi informado que um técnico da entidade está acompanhando a solução dos problemas, os quais não abrangem somente São Luiz Gonzaga, mas todo o Estado. Com a solução das falhas, o novo sistema irá disponibilizar mais agilidade em todos os processos. O Setor de Desenvolvimento acompanha diariamente a busca pela normalização do sistema e aguarda uma solução o mais breve possível. Para mais informações e esclarecimentos, é possível entrar em contato com o setor pelos números (55) 33521865 e (55) 9 9735 5779.

Fonte: Setor Municipal de Desenvolvimento

Foto: Ilustração / Fundação Vanzolini