Presidente do TRE irá lançar o voto biométrico em São Luiz G

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Gaspar Marques Batista, visitou o prefeito Junaro Figueiredo na tarde de quinta-feira. Juntamente com o diretor geral do TRE, Antônio Augusto Portinho da Silva, do chefe de gabinete Rafael Morgental, e dos assessores José Luiz Bratkowski e Renato Sagrera, o desembargador foi recepcionado pelo Chefe do Executivo são-luizense e pelo secretário de Administração, Jorge Ênio Pinto dos Santos.
Na oportunidade, o presidente do TRE salientou a visita cordial ao prefeito, uma vez que mantém laços familiares até hoje na região, visitando o município de Bossoroca com frequência. Na oportunidade, Gaspar salientou os benefícios do cadastramento de eleitores a ser feito para o voto biométrico, com o lançamento a ser feito nesta tarde, no Fórum da Comarca local.
Com a identificação biométrica, o eleitor efetuará o voto através do cadastramento digital pelo dedo indicador, com o banco de dados da zona eleitoral disponível para o controle de eleitores de cada município e, principalmente, proporcionando a inviolabilidade do voto. Segundo o desembargador, o cadastro biométrico na 52ª Zona Eleitoral deverá ter início já na próxima semana, no cartório eleitoral. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)