Vila Marcos apresentou suas reivindicações à Administração

Na noite de quinta-feira, a Vila Marcos recebeu a comitiva da Administração Municipal pelo roteiro de visitas do projeto "Ouvindo a população, construindo uma São Luiz melhor". Na oportunidade, os moradores apresentaram as principais reivindicações do bairro
Presenças - Com o vice-prefeito Mário Trindade coordenando os trabalhos, a comitiva estava composta pelos secretários Adão Borba (Obras), Nodir Maronese (Ação Social) e Ioni de Lima Leal, secretária da comitiva. O vice-presidente da Câmara, vereador Reni Rodrigues Lopes, esteve representando o Legislativo Municipal, bem como os assessores dos edis Maria de Lourdes Matzenbacker (Elias Coimbra) e Paulo César da Trindade Garcia (Edileusa Cervo).
Reivindicações - Os principais problemas apontados pela comunidade da Vila Marcos foram: iluminação pública; calçamento e pavimentação nas ruas utilizadas pelo transporte coletivo; a retomada de tratativas com a Eletrosul visando o acesso até à subestação; estudo para viabilizar o escoamento de água e o tratamento de esgoto; o roçamento das ruas e do passeio público; a criação de um parque de recreação e de um projeto de cinema itinerante para as crianças do bairro; melhorias no atendimento médico, uma vez que o ESF que atende a vila (ESF da Duque de Caxias) fica muito distante; e a possibilidade de construção de uma sede para o Clube de Mães da comunidade.
Considerações - O vice-prefeito Mário Trindade informou à comunidade da contemplação pelo PAC - 2 de recursos da ordem de R$ 25 milhões para o município, os quais serão empregados em melhorias na pavimentação e calçamento de ruas. Por isso, os engenheiros da Prefeitura estão adequando o projeto original (feito sobre o orçamento original de R$ 48,5 milhões) de maneira a utilizar a verba de maneira mais efetiva. Quanto ao esgotamento sanitário, após a assinatura do contrato com a Corsan, investimentos serão feitos na área, visando o cumprimento do plano de saneamento do município e, com isso, atendendo todas as comunidades de São Luiz Gonzaga. Quanto às outras demandas, Mário Trindade salientou que, após estarem lavradas em ata, serão remetidas ao Planejamento para o estudo de ações que contemplem a coletividade da melhor maneira possível.
Projeto - O projeto "Ouvindo a população, construindo uma São Luiz melhor", proposto pela gestão atual visa, além de proporcionar a oportunidade dos moradores manifestarem suas reivindicações, estreitar os laços da Prefeitura com a comunidade, sendo este um compromisso assumido pela nova Administração para com os munícipes, objetivando a tomada de decisões em sintonia com a população são-luizense.
Roteiro - Na próxima semana, no dia 19 de março, a comitiva estará em duas localidades: no Barro Preto, a partir das 17h, e em Santa Inês, a partir das 19h. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)