Restinga Seca recebe a comitiva da Administração

Na noite de quarta-feira, 13 de março, a comitiva da Administração esteve na Restinga Seca, oportunidade em que os moradores explanaram sobre as principais dificuldades e reivindicações da localidade
Presenças - Liderada pelo vice-prefeito Mário Trindade, a comitiva estava composta dos secretários Adão Borba (Obra), Aldimar Machado (Desenvolvimento Econômico), Vitor Hugo Nascimento (Educação) e Milton Nei Neves do Amaral (representando a Secretaria da Saúde), além de Ioni de Lima Leal, secretária da comitiva. Do Legislativo, estavam presentes os assessores dos vereadores Maria de Lourdes Matzenbaker e Paulo César da Trindade Garcia.
Reivindicações - Os principais problemas apontados pela comunidade da Restinga Seca foram a situação das estradas vicinais (que oferecem dificuldades ao transporte escolar e transporte da produção de leite), a iluminação pública e a falta de abastecimento de água na localidade. De acordo com os moradores, a água que a comunidade consome apresenta problemas há anos, tanto na qualidade, quanto no abastecimento que, segundo a população, a Restinga Seca é a localidade que mais sofre com a falta de água em São Luiz Gonzaga. No entanto, os presentes na reunião ressaltaram que a Administração nunca deixou de lado a Restinga Seca, proporcionando o abastecimento por meio de caminhão-pipa em diversas ocasiões. Por isso, a comunidade solicitou a implantação de um poço artesiano com plena capacidade de armazenamento e distribuição de água.
Considerações - De acordo com o vice-prefeito, a questão da água poderá ser solucionada em breve, com a assinatura de contrato entre o município e a Corsan, formalização que, segundo Mário, irá atender diretamente todas as localidades de São Luiz Gonzaga.
Quanto à iluminação pública, Mário salientou que o processo licitatório já está aberto, o qual deverá ser concluído em breve, contemplando as localidades que estão com problemas de lâmpadas queimadas.
Na questão das estradas, o secretário de Obras, Adão Borba, informou que o interior está recebendo a equipe da Prefeitura neste primeiro momento e que, em breve, a Restinga Seca deverá ter reparos emergenciais em suas estradas. Segundo o secretário, por conta da instabilidade do clima, o serviço precisou ser interrompido nos dias de chuva. Como a Administração está cumprindo roteiro de obras nas estradas (levando em conta os locais em que o transporte escolar atende a comunidade), a Restinga Seca poderá receber melhorias nas estradas em pouco tempo, bem como as demais localidades do município.
Projeto - O projeto "Ouvindo a população, construindo uma São Luiz melhor", proposto pela gestão atual visa, além de proporcionar a oportunidade dos moradores manifestarem suas reivindicações, estreitar os laços da Prefeitura com a comunidade, sendo este um compromisso assumido pela nova Administração para com os munícipes, objetivando a tomada de decisões em sintonia com a população são-luizense.
Roteiro - Nesta quinta-feira, a comitiva estará na Vila Marcos, em encontro a ser realizado na capela do bairro a partir das 19h. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)