Gestão Comunitária conta com 14 entidades inscritas

  • Devido ao baixo número de participantes, inscrições estarão abertas até 22 de março para novas entidades interessadas em compor o conselho

    Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 09/05/2014 às 16:13   |   Imprimir

O Conselho Consultivo da Gestão Pública (Gestão Comunitária), criado para viabilizar a participação efetiva da comunidade na discussão de ações de ordem pública, está composto por 14 entidades e conselhos municipais que acompanharão o trabalho da Administração com a sugestão de ações e o levantamento de necessidades de cada setor do município. Até o momento, fazem parte da Gestão Comunitária os seguintes conselhos e entidades: Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN); Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep); Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS; Associação de Proteção Ambiental Amigos do Rio Piratini (APARP); Ordem dos Advogados do Brasil - OAB; Associação de Moradores do Bairro Boa Esperança; Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador; Associação São-Luizense de Autores - ASAS; Casa do Poeta Brasileiro (POEBRAS); Sindicato do Comércio Varejista de São Luiz Gonzaga - SINDILOJAS; Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga - ACI; Conselho Regional de Contabilidade (CRC); Clube do Médico; e Rotary Club de São Luiz Gonzaga.
De acordo com o prefeito Junaro Figueiredo, como a Gestão Comunitária será uma ferramenta de aproximação da comunidade junto à Administração, é importante a participação efetiva da maioria das entidades que representam os mais diversos segmentos e localidades de São Luiz Gonzaga, como forma de elencar as principais necessidades de setor. Assim, o Chefe do Executivo informa que as inscrições estarão abertas até o dia 22 de março, como forma de possibilitar que mais entidades interessadas venham a participar do novo conselho. De acordo com o prefeito, a primeira reunião do Conselho Consultivo da Gestão Pública será realizada no início do mês de abril.
De acordo com o edital, a formalização de interesse em participar da Gestão Comunitária deve ser entregue junto à Secretaria de Administração até o dia 22 de março, junto com os seguintes documentos: cópia do estatuto da entidade, comprovante de inscrição regular no CNPJ e ata da eleição. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)