Joaquim Nascimento apresentou reivindicações à Administração

Na noite de quinta-feira, a comitiva da Administração visitou o bairro Joaquim Nascimento, onde, em encontro realizado na sede de moradores da vila, foram apresentadas reivindicações ao Executivo Municipal
Presenças - Pela comitiva, estiveram presentes o prefeito Junaro Figueiredo, vice-prefeito Mário Trindade, e os secretários Adão Borba (Obras), Graciela Ojopi (Saúde), Nodir Maronese (Ação Social) e Vitor Hugo Nascimento (Educação), além da secretária da comitiva, Ioni de Lima Leal. Por parte do Legislativo, estiveram presentes os vereadores Reni Rodrigues Lopes (representando o presidente da Câmara), Paulo César da Trindade Garcia e Francisco Lourenço, além do assessor da vereadora Maria de Lourdes Matzenbacker, Elias Coimbra.
Reivindicações - Dentre as principais solicitações da comunidade da Vila Joaquim Nascimento estavam a iluminação pública (uma vez que algumas ruas estão com lâmpadas queimadas); o calçamento em ruas, como na Homero Batista; a possibilidade de implantação do posto de saúde na vila, entre outros assuntos.
Posto de Saúde - Segundo o prefeito Junaro, quanto à implantação de um posto de saúde na vila, a Prefeitura está buscando áreas para sua implantação. Como a manutenção de uma equipe para o posto teria um impacto significativo no orçamento municipal, o objetivo da Administração será centralizar a unidade de modo a atender as vilas Joaquim Nascimento e Trinta, beneficiando as duas comunidades. Para sua concretização, o projeto já está em andamento na Prefeitura, analisado pela equipe de engenheiros.
Calçamento e iluminação - Quanto ao calçamento nas ruas, assim como nos demais bairros da cidade, Junaro informou quanto à contemplação do município com recursos da ordem de R$ 25 milhões através do PAC-2, direcionado a obras da área. Para a iluminação pública, Junaro ressaltou que uma licitação para lâmpadas já está em andamento, devendo ser concretizada em breve. Os demais assuntos foram lavrados em ata e serão anexados ao planejamento de ações da Prefeitura.
Projeto - O projeto "Ouvindo a população, construindo uma São Luiz melhor", proposto pela gestão atual visa, além de proporcionar a oportunidade dos moradores manifestarem suas reivindicações, estreitar os laços da Prefeitura com a comunidade, sendo este um compromisso assumido pela nova Administração para com os munícipes, objetivando a tomada de decisões em sintonia com a população são-luizense.
Roteiro - Na próxima semana, a comitiva estará na Restinga Seca, em encontro a ser realizado no dia 12, a partir das 19h. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)