Comitiva esteve no Pontão de Santa Maria

Na noite de terça-feira, dia 5 de março, a comunidade do Pontão de Santa Maria apresentou suas reivindicações à comitiva da Administração Municipal. O encontro foi realizado na residência de Margarete Costa Beber, e contou com um grande número de moradores que, durante duas horas, colocaram os principais pontos que precisam de atenção por parte da Prefeitura.
Presenças - A comitiva da Administração presente no Pontão de Santa Maria era formada pelo prefeito em exercício, Mário Trindade, pelos secretários Adão Borba (Obras), Aldimar Machado (Desenvolvimento Econômico) e Graciela Ojopi (Saúde), além da secretária da comitiva, Ioni de Lima Leal, e da assessora de gabinete Jaqueline Saratt. Os vereadores Maria de Lourdes Matzembacher e Paulo César da Trindade Garcia também estavam presentes.
Reivindicações - Dentre os problemas apontados, foram citados problemas quanto a água potável e de caixa d' água existente na localidade, bem como a situação das estradas principais e vicinais. Quanto a este ponto, os moradores informaram que, muitas vezes, o transporte escolar enfrenta dificuldades em buscar alunos, principalmente, em dias chuvosos. Desta forma, a comunidade pediu à Administração uma atenção imediata às estradas do Pontão de Santa Maria.
De acordo com o secretário de Obras, a Prefeitura está seguindo um cronograma de ações nas estradas do interior, visando, principalmente, os pontos de acesso do transporte escolar, por conta do início do ano letivo. Como a sua equipe está efetuando melhorias no Rincão de São Pedro, após sua conclusão, a Secretaria de Obras estará no Pontão.
Projeto - O projeto "Ouvindo a população, construindo uma São Luiz melhor", proposto pela gestão atual visa, além de proporcionar a oportunidade dos moradores manifestarem suas reivindicações, estreitar os laços da Prefeitura com a comunidade, sendo este um compromisso assumido pela nova Administração para com os munícipes, objetivando a tomada de decisões em sintonia com a população são-luizense.
Roteiro - Nesta quinta-feira, dia 7, a comitiva estará no bairro Joaquim Nascimento, às 19h; no dia 12, o encontro será na Restinga Seca, também às 19h; e, no dia 14 de março, a Vila Marcos receberá a comitiva, a partir das 19h. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)