Salão lotado em visita à Vila Jauri

• Com o salão da Associação de Moradores da Vila Jauri completamente lotado, a comitiva da Administração reuniu-se com a comunidade local

Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 09/05/2014 às 15:57   |   Imprimir

Presenças - A comitiva que esteve presente na Vila Jauri era formada pelo prefeito Junaro Figueiredo, secretários Adão Borba (Obras), Aldimar Machado (Desenvolvimento Econômico), Graciela Ojopi (Saúde), Nodir Maronese (Ação Social) e Ioni de Lima Leal, secretária da comitiva. Por parte do Poder Legislativo, estavam presentes os vereadores Reni Rodrigues Lopez (representando o presidente da Câmara), Paulo César da Trindade Garcia e Carina Cassol, além dos assessores dos edis Maria de Lourdes Matzembacher e Clóvis Veiga.
Reivindicações - Com ampla participação, os moradores solicitaram à Administração uma atenção imediata quanto ao calçamento de ruas do bairro, manutenção da rede de esgoto, dos valos (estes, principalmente, por conta da vazão de água que acarreta em alagamentos em alguns pontos), além da colocação de cobertura em uma quadra esportiva, operação tapa-buracos na rua de acesso à Escola Técnica Cruzeiro do Sul, asfaltamento da Rua Marechal Floriano, limpeza de terrenos baldios e manutenção na iluminação pública.
De acordo com o prefeito Junaro, assim como em todas as visitas da comitiva às comunidades, o objetivo inicial é de ouvir e tomar conhecimento da situação das referidas localidades e bairros. Este modelo de gestão, segundo o prefeito, será importante no momento de planejar ações que contemplem a coletividade. Sobre a situação do esgoto cloacal, Junaro informou que, após a assinatura com a Corsan, a universalização do saneamento irá melhorar esta situação, não apenas da Vila Jauri, mas de todo o município. As demais reivindicações, segundo Junaro, estarão na pauta dos projetos da Administração para esta gestão.
Projeto - O projeto "Ouvindo a população, construindo uma São Luiz melhor", proposto pela gestão atual visa, além de proporcionar a oportunidade dos moradores manifestarem suas reivindicações, estreitar os laços da Prefeitura com a comunidade, sendo este um compromisso assumido pela nova Administração para com os munícipes, objetivando a tomada de decisões em sintonia com a população são-luizense.
Roteiro - O roteiro da comitiva para a primeira quinzena do mês de março já está definido: próxima terça-feira, dia 5, a reunião será no Pontão de Santa Maria, às 19h; no dia 7, será a vez do bairro Joaquim Nascimento, às 19h; no dia 12, o encontro será na Restinga Seca, também às 19h; e, no dia 14 de março, a Vila Marcos receberá a comitiva, a partir das 19h. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga).