Comodato do Ginásio Santo Antônio de Pádua em pauta

A diretoria do Instituto Histórico Geográfico de São Luiz Gonzaga - IHGSLG esteve reunida com o prefeito Junaro Figueiredo na última quarta-feira. O encontro teve, como assunto principal, a renovação do comodato de utilização do antigo Ginásio Santo Antônio de Pádua, onde está localizado o instituto.
Na oportunidade, a presidente Maria Ivone de Avila de Oliveira, a presidente de honra Anna Olívia do Nascimento, e a vice-presidente Marli Antunes Cadore, solicitaram ao Chefe do Executivo a renovação do comodato, uma vez que o período de concessão anterior teve sua vigência expirada. Outra solicitação da diretoria foi por uma atenção especial ao prédio, o qual se encontra com problemas em sua estrutura. Segundo Anna Olívia, o prédio, durante seus 102 anos de existência, só recebeu duas reformas, com a última ocorrida em 1997.
O prefeito Junaro solicitou à diretoria do IHGSLG o pedido por escrito para a renovação de cedência do prédio ao instituto por comodato, o qual será encaminhado à Administração para os trâmites legais. Quanto a uma futura reestruturação do prédio, Junaro informou que é necessário um projeto técnico visando a captação de recursos, os quais são imprescindíveis para uma melhoria na estrutura do antigo ginásio. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)