Comitiva da Administração visita Rincão de São Pedro

No final de tarde de quinta-feira, a comitiva da Administração Municipal, formada pelo prefeito Junaro Figueiredo, vice-prefeito Mário Trindade, secretários Adão Borba (Obras), Aldimar Machado (Desenvolvimento Econômico), Graciela Ojopi (Saúde), Révis Moura (Planejamento), e Ioni de Lima Leal, secretária da comitiva, esteve ouvindo os anseios do Rincão de São Pedro em reunião realizada no clube da Associação Beneficente da comunidade local.
Presenças - Além da comitiva, estiveram presentes os vereadores Reni Rodrigues Lopes (representando o presidente da Câmara), Celestino Stragliotto, Maria de Lourdes Matzembacher, Paulo César da Trindade Garcia, Francisco Lourenço e Carina Cassol. O vereador Clóvis Veiga esteve representado através de seu assessor. No encontro, o escritório são-luizense da Emater através de seus extensionistas.
Problemas - Nas reivindicações, a comunidade local expôs as principais fragilidades do Rincão de São Pedro e que merecem atenção especial por parte do Executivo: encascalhamento nas estradas, manutenção do abastecimento de água, atendimento médico e odontológico, iluminação pública, entre outros problemas pontuais.
Calçamento - Outro ponto abordado foi quanto ao calçamento de algumas quadras da localidade, o que, segundo o secretário do Planejamento, Révis Moura, já está em tramitação na Prefeitura para realização de licitação para o serviço.
Manutenção de estradas - Quanto às obras realizadas nas estradas do interior, o secretário de Obras, Adão Borba, informou a comunidade do Rincão de São Pedro que, neste primeiro momento, será feita a manutenção emergencial de alguns trechos que compreendem o trajeto do transporte escolar, a fim de evitar transtorno no transporte dos alunos no início do ano letivo. Após esta fase, provavelmente nos próximos meses, a Prefeitura irá efetuar obras melhor acabadas e definitivas, atendendo às reivindicações da comunidade.
Sobre esta demanda, o prefeito Junaro Figueiredo ressaltou à comunidade de que, possivelmente até outubro, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga estará recebendo uma retroescavadeira e uma patrola provenientes do Governo Federal. A aquisição deste maquinário, segundo o prefeito, irá reforçar a frota que está trabalhando em todas as localidades do município.
Projeto - O projeto "Ouvindo a população, construindo uma São Luiz melhor", proposto pela gestão atual visa, além de proporcionar a oportunidade dos moradores manifestarem suas reivindicações, estreitar os laços da Prefeitura com a comunidade, sendo este um compromisso assumido pela nova Administração para com os munícipes, objetivando a tomada de decisões em sintonia com a população são-luizense.
Roteiro - Na próxima semana, a comitiva estará na Vila União (terça-feira, às 17h) e, na quinta-feira, 28, a visita será à Vila Jauri, a partir das 19h. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)