Prefeito Junaro é empossado como presidente da Junta Militar

• Foi realizado na manhã desta sexta-feira, o ato de posse do prefeito Junaro Figueiredo como novo presidente da Junta Militar de São Luiz Gonzaga

Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 09/05/2014 às 15:04   |   Imprimir

Na solenidade, realizada no gabinete do prefeito, estavam presentes, além do Chefe do Executivo, o presidente da Câmara, vereador José Antônio Caetano Braga; o comandante do 4º RCB, tenente-coronel Carlos Alberto Klinguelfus; a secretária Simone Martins e Renan Amaral, da Junta Militar; e o secretário da Administração, Jorge Ênio Pinto dos Santos.
Após a leitura do protocolo de posse, feita por Simone Martins, o prefeito Junaro, que substitui o ex-prefeito Mário Meira na presidência da Junta Militar, agradeceu a parceria com o 4º RCB, o qual, segundo ele, sempre esteve à disposição nos trabalhos voluntários que beneficiam a comunidade como, por exemplo, na entrega das telhas para os atingidos pelos temporais do início do ano e no auxílio aos trabalhos de prevenção à dengue. De acordo com o prefeito, a presença do Exército na comunidade é mais um fator de desenvolvimento do município e de orientação aos jovens no âmbito da cidadania.
O presidente da Câmara ressaltou o desejo no desenvolvimento do município através do trabalho da Administração Municipal. Citou que, pelo fato de que os vereadores, assim como o prefeito, estarem exercendo funções públicas, é preciso firmar um compromisso com a sociedade para atender suas necessidades. Saudou o comandante Klinguelfus, o qual destacou como sendo um são-luizense de coração e desejando sucesso em seu comando à frente do 4º RCB.
O tenente-coronel Klinguelfus salientou que, mesmo com o passar dos anos longe do município, sempre teve a convicção de que, um dia, voltaria para São Luiz Gonzaga. Para tanto, em todas as ofertas de promoção, o 4º RCB foi sempre o primeiro destino escolhido, o que acabou sendo concretizado neste ano.
Quanto ao serviço da Junta, Klinguelfus ressaltou que o fato do prefeito Junaro ser presidente do órgão militar, unindo a sociedade civil e militar, é mais um reforço para incentivar os jovens às possibilidades que o Exército apresenta para o futuro de cada novo soldado que ingressa na corporação e que cumpre o seu dever como cidadão brasileiro. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)