Esperança posta no papel

A perseverança dos jovens são-luizenses Vinícius Siqueira e Luiz Henrique Arcy, que chamaram a atenção da comunidade há 15 dias, quando, com seus skates sob os braços, estiveram em audiência com o prefeito Junaro Figueiredo para reivindicar uma pista apropriada para a prática esportiva em São Luiz Gonzaga, está agora devidamente protocolada.
Após o encontro com o Chefe do Executivo, e convictos de que sua luta não poderia parar, os jovens skatistas resolveram desenvolver um projeto para a referida pista. Concebido à mão e entregue ao prefeito na quarta-feira, dia 23, o projeto apresentava diversas opções de obstáculos para a futura área, como rampas, halfs, corrimões, entre outras características de uma pista profissional.
Luiz Henrique e Vinícius, apesar da pouca idade, criaram um projeto que poderá, futuramente, atender a todos os jovens skatistas são-luizenses. Como certeza de que sua ideia não passará em branco, o projeto recebeu todas as providências legais como de qualquer outro projeto oficial, sendo protocolado na Prefeitura e encaminhado à Secretaria do Planejamento e Gestão. O sonho dos garotos, agora, está no papel, ficando à disposição do secretário Révis Moura de dar continuidade aos trabalhos técnicos para sua viabilidade e do prefeito Junaro Figueiredo para concretizar a reivindicação da nova geração de São Luiz Gonzaga. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)