Projeto de moderno Centro de Eventos é apresentado

Na manhã de terça-feira, a diretoria da Associação Grande São Luiz de Clubes (AGSL) realizou a entrega de projeto elaborado para a construção de um novo e moderno Centro de Eventos em São Luiz Gonzaga
Idealizado pelo diretor de esportes da AGSL, o engenheiro civil José Antônio Flach Werle (Pity), o projeto visa a construção de uma ampla estrutura na área cedida à Expo São Luiz pela Administração Municipal, a qual está localizada entre as ruas Antônio Gomes Machado e Avenida Senador Pinheiro Machado, junto ao Parque de Exposições do Sindicato Rural.
Segundo Pity, o projeto elaborado compreende a criação de um multi-espaço, o qual possuiria características de um grande ginásio de esportes, mas que, além da prática esportiva, possibilitaria a realização de diversos tipos de eventos, sejam shows, apresentações de dança e folclore, entre outros.
Estrutura - O novo espaço compreenderia 3.100 m², com a construção de arquibancadas em nível superior, com a lotação estimada em 2.700 pessoas, permitindo também que os espaços no nível inferior sejam destinados a uso múltiplo, de acordo com o evento realizado. Além de portão com acesso a toda a estrutura (o que facilitaria a manutenção do ginásio), o Centro de Eventos concebido no projeto possui camarins, banheiros com acessibilidade a cadeirantes, além de área coberta no entorno do ginásio, o que possibilitaria proteção em dias de chuva aos veículos e transeuntes que estiverem nas proximidades do estacionamento.
Em posse do projeto, o prefeito Junaro Figueiredo elogiou o trabalho idealizado pela AGSL, salientando que a construção do referido Centro de Eventos atenderia às diversas necessidades esportivas, culturais e comerciais, pois serviria de atrativo na Expo São Luiz com a realização de várias atividades durante a feira. Desta forma, o Chefe do Executivo Municipal encaminhou o projeto à Secretaria do Planejamento e Gestão para as tratativas de viabilidade de uma futura implantação.
Na apresentação do projeto ao prefeito Junaro estiveram presentes a diretoria da AGSL, através do presidente Pascoal Cadore e do diretor de Esportes Pity Werle; o assessor de esportes da APDL, Cláudio Denis Borges da Luz, e o vereador Reni Rodrigues Lopes, representando a Câmara de Vereadores. (Por Emerson Scheis - assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)