Uergs conta com apoio da Administração para fortalecimento

A diretora do Campus Regional 04 da Uergs, Arisa Araújo da Luz, juntamente com o assessor do Campus 04, Cristiano Saratt, visitaram o prefeito Junaro Figueiredo na manhã desta sexta-feira.
Segundo Arisa, o objetivo da visita é estreitar laços com o Executivo Municipal, salientando a necessidade de contar com o apoio público na manutenção e desenvolvimento do campus da Uergs. Um dos assuntos colocados em pauta foi acerca do apoio da prefeitura quanto ao fortalecimento da universidade e, principalmente, dos cursos de pós-graduação.
Arisa salientou que, embora as dificuldades, o Campus 04 está com o projeto de implantação do curso de Engenharia de Alimentos, que pode contemplar a unidade de São Luiz Gonzaga até 2015. No entanto, Arisa ressaltou a necessidade de apoio do poder público para esta meta ser alcançada, pois o alto custo com a aquisição de instrumentos e de laboratórios especializados ainda é um desafio a ser superado.
Na oportunidade, a diretora convidou o Chefe do Executivo a participar da Colação de Grau da 1ª turma do Curso Superior em Agroindústria da Uergs, que será realizada neste sábado, no Salão de Eventos Messa. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)