Administração terá Conselho de acompanhamento de gestão

• Entidades interessadas terão até o final do mês para formalizar participação no novo conselho de São Luiz Gonzaga

Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 08/05/2014 às 14:09   |   Imprimir

Criado para possibilitar o trabalho em conjunto da Administração Municipal e a comunidade, o Conselho Comunitário Consultivo da Gestão Pública Municipal (Gestão Comunitária) será formado por representantes de entidades de São Luiz Gonzaga, os quais, em conjunto, irão discutir as necessidades de cada setor envolvido para traçar diretrizes que irão auxiliar o trabalho de gestão pública da Administração.
Segundo o prefeito Junaro Figueiredo, a Gestão Comunitária tem, como objetivo, acompanhar o trabalho da Administração e sugerir ações e necessidades elencadas em reuniões, contemplando, assim, a coletividade na tomada de ações. De acordo com o prefeito, a criação do referido Conselho será uma ferramenta de aproximação da comunidade junto à Administração, com a discussão das demandas da comunidade e de participação efetiva de todos.
As entidades interessadas em participar devem formalizar a solicitação de ingresso na Gestão Comunitária por escrito até o dia 31 de janeiro, data final para inscrições. De acordo com o Chefe do Executivo, está vedada a participação de empresas e partidos políticos. O edital com todas as informações do Conselho encontra-se no mural da Prefeitura.
Segundo Junaro, o Conselho se reunirá mensalmente. Já na primeira reunião da Gestão Comunitária (em data a ser definida), será constituído o regimento interno do Conselho através de discussão entre os presentes, onde sua comissão será formada de acordo com o número de participantes.
Por Emerson Scheis - Assessor de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga