Conhecendo os secretários - Révis Moura

"A Administração irá implantar um novo modelo de gestão em conjunto com as secretarias, as quais estarão interligadas e, consequentemente, proporcionará maior rapidez e otimização de resultados". Com esta afirmação, o secretário do Planejamento, Révis Moura, destaca as atribuições de sua pasta e as mudanças que visam a agilidade na execução de projetos para a comunidade.
Perfil - Révis Catiano Feijó Moura é natural de São Luiz Gonzaga e possui grande experiência em administrações públicas. Casado com a professora Terezinha Ribas dos Santos com a qual tem dois filhos: Ricardo e Carlos Eduardo. Révis é formado em Administração pela URI - São Luiz, com pós-graduação em Gestão Empresarial e está concluindo mestrado na Universidade Tecnológica Nacional em Buenos Aires. Atualmente é professor e coordenador do Curso de Administração da URI de São Luiz Gonzaga. No ano de 92, Révis iniciou a trabalhar no setor público na Prefeitura de Prefeitura de São Luiz Gonzaga, período em que atuou como Agente Administrativo no setor de Tributação e Cadastro. Em 94, Révis foi para a Prefeitura de Dezesseis de Novembro, onde atuou como secretário da Agricultura, de Administração e de Desenvolvimento entre 1994 e 2008. Já em 2009, Révis foi para a Prefeitura de Roque Gonzales, onde teve duas pastas a seu comando, a da Agricultura e a de Planejamento.
Atribuições - Pasta que compreende os setores de Habite-se, Prestação de Contas (setor onde estão todos os convênios da Prefeitura), e Engenharia (elaboração de projetos e acompanhamento de obras públicas), a secretaria do Planejamento e Gestão possui, dentre suas atribuições, o controle na execução de programas e projetos e a elaboração e acompanhamento da legislação orçamentária, além da elaboração e revisões dos planos municipais existentes. Além disso, Révis destaca que está sendo elaborada a criação de um Grupo Técnico entre os profissionais já existentes nas secretarias, o qual, segundo o secretário, irá criar uma rede de informações entre as secretarias visando atingir um melhor resultado nos serviços públicos prestados com maior controle nos gastos públicos, possibilitando ainda uma maior transparência à sociedade quanto aos investimentos realizados pela municipalidade. De acordo com Révis, com a implantação deste Grupo Técnico, a secretaria do Planejamento e Gestão terá um foco maior na elaboração de projetos, advindos da necessidade de todas as secretarias, com isso, agilizando o encaminhamento dessas demandas para captação de recursos beneficiando diretamente a comunidade local.
Metas - Segundo Révis, neste primeiro mês à frente da secretaria, está sendo realizado o estudo da legislação e dos contratos vigentes, visando seu prosseguimento, em especial obras e projetos que estavam em andamento. Além disso, além da averiguação dos convênios junto aos órgãos conveniados, a secretaria do Planejamento e Gestão está trabalhando com algumas demandas importantes, como acompanhamento do projeto elaborado na ordem de R$ 48,5 milhões no PAC 2, projeto este que aguarda a sua defesa junto ao Ministério das Cidades.
Cemitério Municipal - Dentre as demandas urgentes, como a queda do muro lateral do cemitério do município em decorrências das fortes chuvas dos últimos dias, Révis informou que a secretaria de Serviços, Obras e Viação efetuou uma contenção no local, uma vez que já está definido o projeto construtivo do novo muro, aguardando agora o orçamento das empresas para a contratação imediata visando a execução das obras.
Por Emerson Scheis - Assessor de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga