Conselho Municipal de Defesa Civil discutiu acerca da entreg

Na manhã desta sexta-feira, foi realizada reunião do Conselho Municipal de Defesa Civil para discutir acerca da distribuição de telhas fibrotex para as famílias são-luizenses cadastradas que tiveram suas residências atingidas por temporais nos últimos meses.
O prefeito Junaro Figueiredo, no início da reunião, destacou a importância de se organizar o Conselho de Defesa Civil a nível municipal, por conta da frequência de temporais que atingem a comunidade e pela necessidade de se ter uma equipe atuante e organizada. Desta forma, a documentação para a criação do Conselho Municipal de Defesa Civil, bem como para a criação de Fundo Municipal para o referido conselho serão encaminhados o mais breve possível para aprovação do Legislativo.
O coordenador municipal de Defesa Civil, Vanderlei Rebolho, destacou o trabalho feito anteriormente por Sérgio Ribeiro, que atuava neste setor, e ressaltou o comprometimento em trabalhar com as entidades e forças de segurança no trabalho junto à comunidade.
Vanderlei salientou que, com a criação do Conselho, as ações serão otimizadas, pois é necessário contar com um espaço próprio e pessoal para trabalhar no setor, o qual irá contar com o apoio de entidades que compõe o Conselho. Além disso, a criação de um fundo para o Conselho irá possibilitar que a Prefeitura possua uma reserva de contingência para as emergências que, infelizmente, ocorrem com frequência devido às condições climáticas.
Entrega de telhas - Quanto às 3500 telhas fibrotex adquiridas, foi resolvido na reunião de que será realizado um novo levantamento entre os cadastrados para o recebimento, de modo a conferir a real situação e o número de telhas que cada residência necessita. Após o levantamento, a Prefeitura irá iniciar a entrega do material na terça-feira, dia 15 de janeiro. Neste intuito, o Conselho irá estudar se terá condições de efetuar a entrega nas residências ou se irá informar de um ponto fixo, onde os beneficiados poderão retirar o material.
Por Emerson Scheis - Assessor de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga