Em busca de uma pista de skate

Na manhã de quarta-feira, dois jovens são-luizenses skatistas estiveram reunidos com o prefeito Junaro Figueiredo na busca por um local adequado para a prática esportiva. Luiz Henrique Arcy, de oito anos, e Vinícius Siqueira, de 12 anos, com skates sob os braços, visitaram o prefeito para solicitar uma pista adequada, tendo em vista que o município ainda não conta com estrutura do tipo.
Segundo Junaro, a própria prática de skate nas ruas de São Luiz Gonzaga é perigosa, tendo em vista o grande fluxo de veículos nas vias urbanas, o que pode colocar em risco a integridade dos praticantes. Desta forma, a solicitação foi repassada à Secretaria Municipal do Planejamento e Gestão para ver a possibilidade de inclusão da pista em algum projeto existente.
De acordo com o secretário Révis Moura, na proposta de reforma do Centro Cícero Cavalheiro (um dos locais mais visados para obra deste porte), enviada ao Ministério do Esporte, não consta a construção de uma pista de skate. Desta forma, a secretaria, através do Setor de Engenharia, irá realizar um levantamento de locais para a definição de uma área apropriada para a futura construção de uma pista. Para isso, é necessário também aguardar a conclusão do Plano Diretor do município, o qual está em processo de estudos e alterações por parte da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos (AREA). Segundo Révis, como o Plano é imprescindível para a organização dos espaços urbanos, o estudo e elaboração de projetos terá de seguir a diretriz apontada, uma vez que a área destinada a uma pista de skate tem de ser ampla e oferecer segurança aos usuários.
Segundo o secretário, após a definição de um local, o Setor de Engenharia poderá realizar estudos com o objetivo de contemplar os jovens são-luizenses com uma pista adequada para a prática de skate.
Por Emerson Scheis - Assessor de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga