Conhecendo os secretários - Aldimar Machado

"Encaro o serviço na pasta como um novo desafio na minha vida, no qual irei trabalhar de forma contínua em benefício de toda a comunidade são-luizense". Com estas palavras, o ex-vereador e agora secretário municipal, Aldimar Machado (Buzina), revela a expectativa de trabalhar junto à Administração de Junaro Figueiredo e Mário Trindade.
Perfil - Natural de Santo Antônio das Missões, Aldimar Pereira Machado, acadêmico do 6º semestre de Direito na URISanto Ângelo, foi vereador de São Luiz Gonzaga por três vezes, no período compreendido entre 2000 e 2012, concorrendo também a deputado federal em 2002 e a deputado estadual em 2006. Embora a experiência em órgão público, Aldimar revela que irá prestar vestibular para o curso de Gestão Ambiental, o que, segundo ele, será de grande valia no seu trabalho diário à frente da secretaria. Casado com Rossana Beatriz Machado e pai de Shana, Karol e Raissa, Aldimar destaca a maneira afetuosa do convívio familiar como um grande fator agregador junto ao ambiente de trabalho, agora, no Executivo Municipal.
Diretrizes - Com a aprovação do Projeto de Lei 0042013 pelo Legislativo na primeira sessão ordinária do ano, a pasta de Aldimar Machado passou a ser denominada como Secretaria da Agricultura, Comércio, Indústria, Serviço, Turismo e Meio Ambiente. Tão extensa quanto o nome, a área de atuação da secretaria é, a partir de agora, "uma grande geradora de ações voltadas, principalmente, para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município", como destaca Aldimar.
Abrangência - Segundo o secretário, a sua pasta atende, além da população urbana, todos os produtores rurais do município, os quais poderão sempre contar com um engenheiro agrônomo à sua disposição. Além de tratar questões referentes à agricultura, a sua secretaria agregada passa a atender o turismo, comércio, indústria e à demanda ambiental, área de grande importância para o município, principalmente, na questão da preservação ambiental, sustentabilidade e arborização, questão esta muito discutida nos últimos anos em São Luiz Gonzaga.
Metas - De acordo com Aldimar, neste mês de janeiro estão sendo realizadas reuniões específicas com cada setor da secretaria, no intuito de traçar metas iniciais e objetivos a longo prazo, visando fomentar o desenvolvimento econômico com a qualificação de todas as áreas, buscando sempre o investimento de pessoas e empresas parceiras no progresso são-luizense.
Por Emerson Scheis - Assessor de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga