AREA será parceira da Prefeitura na resolução de problemas u

A Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos (AREA) reuniu-se com o prefeito Junaro Figueiredo na manhã desta quarta-feira. Como pauta do encontro, as felicitações pela nova Administração Municipal e afirmação de disponibilidade de parceria entre a Prefeitura e a associação.
"A AREA coloca-se à disposição da Prefeitura para as questões que envolvem os problemas no setor da construção civil, de saneamento, de trânsito e viário". Com esta colocação, os engenheiros presentes destacaram a forma com que a associação irá se envolver com a situação do município.
O engenheiro Benone Galeazzi ressaltou que todos os profissionais da AREA estão prontos para auxiliar a Administração na resolução de problemas urbanos, como na área da construção civil. Segundo ele, há um volume muito grande de obras sendo realizadas no município e, por conta de sua execução, precisam da supervisão de um especialista. Benone salientou que a AREA se reúne mensalmente e, em quase todas as oportunidades, o assunto mais debatido é a situação de são Luiz Gonzaga.
Da mesma forma, o engenheiro José Antônio Flach Werle reforçou a disponibilidade da associação em atender a Administração no auxílio quanto ao planejamento e execução de projetos, uma vez que todos os profissionais da AREA estão atentos à situação do município e estão propostos a ajudar a Administração.
O engenheiro Luiz Carlos Lautert falou sobre a necessidade da Prefeitura em ter um engenheiro assessor para a fiscalização de obras públicas. Como São Luiz Gonzaga possui problemas no que diz respeito à mobilidade urbana, saneamento e construção civil, Lautert ressaltou que seria imprescindível que a Administração contasse com uma equipe de engenharia e arquitetura para a elaboração e execução de projetos, demanda pela qual os profissionais da AREA se colocam à disposição da Prefeitura.
O prefeito Junaro Figueiredo agradeceu o apoio da associação em auxiliar, salientando que, realmente, a Prefeitura conta com problemas de pessoal na área da construção civil, mas que, no entanto, são questões que podem ser solucionadas, agradecendo a disponibilidade da AREA para com a Administração e elogiando o trabalho dos profissionais de engenharia que acabaram contemplando São Luiz Gonzaga com a elaboração de projetos técnicos pelo PAC 2 na ordem de R$ 49 milhões, ressaltando que a Prefeitura está de portas abertas para a associação.
Por Emerson Scheis - Assessor de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga