Carnaval 2013 foi pauta de reunião na Prefeitura

Foi realizada na manhã de terça-feira a primeira reunião para discutir o carnaval de rua são-luizense deste ano. Contando com a presença do prefeito Junaro Figuieiredo, dos secretários Aldimar Machado (Agricultura, Comércio, Indústria, Serviço, Turismo e Meio Ambiente), Marcelo Fiess (Fazenda), Vitor Hugo Nascimento (Educação, Cultura e Esporte), juntamente com Sandra Ferreira (Turismo), João Guilherme (Desenvolvimento Econômico) e Luiza Caterine (Educação), a reunião teve o objetivo de iniciar o planejamento para o carnaval de São Luiz Gonzaga de 2013.
Com a participação de três escolas de samba neste ano, a Administração estuda adequar a produção do evento de forma a comportar no orçamento municipal e, também, de promover uma festa impecável para o público são-luizense.
Após levantamento de prioridades, como decoração, equipamento de som e estrutura de luz, e com a previsão de orçamento próxima do ano passado (em torno de R$ 15 mil), os presentes na reunião discutiram a melhor forma de utilizar este recurso de maneira otimizada, tendo em vista o envolvimento de três escolas participantes e suas estruturas, além do curto prazo para as definições, uma vez que a terça-feira de carnaval será no dia 12 de fevereiro.
Desta forma, ficou sugerida a realização a data de 9 de fevereiro (sábado) para a noite do desfile. No entanto, os responsáveis pela organização do carnaval de rua irão reunir-se com os representantes das escolas de samba para deliberarem acerca da realização do evento, que terá suas tratativas de forma contínua neste mês.
Segundo o prefeito Junaro, embora a Prefeitura trabalhe com um orçamento limitado para o evento deste ano, a ideia é preparar a estrutura e a organização visando melhorar o planejamento para o carnaval do ano que vem e, consequentemente, retomar o antigo brilho que a festa popular sempre teve junto à comunidade de São Luiz Gonzaga.
Por Emerson Scheis - Assessor de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga