Conhecendo os secretários - Marcelo Moura Fiess

• Secretário de Administração na gestão do ex-prefeito Mário Meira, o contador Marcelo Fiess assumiu a pasta da Fazenda na Administração de Junaro Figue

Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 08/05/2014 às 11:27   |   Imprimir

Perfil - Natural de São Luiz Gonzaga, Marcelo Moura Fiess formou-se em Ciências Contábeis pela URI de santo Ângelo. Casado com Tatiane Fiess, o secretário da Fazenda possui especialização em Auditoria e Perícia Contábil, e assume a pasta que abrange os setores de Compras, Tesouraria, Contabilidade, INCRA, e Cadastro (ISSQN, IPTU e Fiscalização).
Diretrizes - Segundo Marcelo, neste primeiro mês à frente da Fazenda, será dado prioridade para a adequação de pessoal e à normatização das compras de toda a Prefeitura. Sobre isso, o secretário informa que será criado almoxarifado com um responsável pelo recebimento de todas as compras efetuadas pela Prefeitura.
De acordo com o secretário, também foi estipulado que seja feita uma organização de compras até o dia 20 de cada mês, objetivando um maior controle dos gastos e previsão mais precisa do orçamento municipal.
Caixa - Devido às adequações previstas, o secretário informa que o Caixa da Prefeitura, que estava fechado desde o dia 18 de dezembro do ano passado, estará reaberto a partir do dia 14 de janeiro. Desta data até o dia 18 de janeiro, todos os pagamentos efetuados poderão ser feitos sem correção e multa. Segundo Marcelo, o fechamento do Caixa por cerca de um mês teve, por objetivo, a implantação da nova contabilidade pública, a qual, de acordo com o secretário da Fazenda, embora tenha sido prorrogada a sua implantação até janeiro de 2014, a Administração Municipal decidiu pela sua imediata implantação, visando, desta forma, melhorar o serviço interno e de atendimento externo.
Por Emerson Scheis - Assessor de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga