Conhecendo os secretários - Jorge Ênio Pinto dos Santos

• "Nosso objetivo é implantar um novo modelo de gestão, visando um maior entrosamento com os servidores públicos e, consequentemente, sua valorização".

Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 08/05/2014 às 11:25   |   Imprimir

Perfil - Natural de Bossoroca, Jorge Ênio formou-se em Direito em 1983. Casado com a professora e coordenadora pedagógica da 32ª Coordenadoria Regional de Educação, Guiomar Terra dos Santos, o secretário de Administração da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, além de ter atuado como assessor jurídico no município de Bossoroca, exerceu a função de presidente da Subseção de São Luiz Gonzaga da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por seis anos.
Diretrizes - Escolhido para assumir a pasta da Administração na gestão de Junaro Figueiredo e Mário Trindade, Jorge Ênio ressalta o ambiente de trabalho de sua secretaria: "contamos com um quadro de pessoal capacitado e disposto a ajudar a Administração. Como recebi a pasta bem organizada, acredito que faremos um bom trabalho, tanto na gestão interna, quanto no atendimento externo". Quanto a isso, Jorge Ênio destaca que o atendimento ao público será na busca pela excelência, pois, segundo ele, "somos empregados do cidadão; por isso, iremos dirigir nosso trabalho para melhor servir a toda comunidade são-luizense".
Primeiros passos - Como a Administração é uma secretaria que abrange o Setor de Pessoal, o Setor de Trânsito, e trabalha com licitações e contratos, além de prestar auxílio para todas as pastas, Jorge Ênio ressalta que, tão logo resolvidas as pendências de início de mandato, a implantação do novo modelo de gestão deverá ser concluído. Para os próximos dias, o secretário informa que a prioridade é o ajuste do quadro funcional, o qual já está ocorrendo. Desta forma, Jorge Ênio salienta que, dentro de poucos dias, o quadro já estará concluído e os trabalhos da Administração irão transcorrer normalmente e de maneira efetiva, visando o bom funcionamento da máquina pública e, principalmente, no atendimento exemplar à população.
Por Emerson Scheis - Assessor de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga