Junaro Figueiredo e Mário Trindade assumem o Executivo Munic

• Destacando o trabalho em conjunto, Junaro e Mário são empossados como prefeito e vice do município em grandiosa solenidade na Câmara de Vereadores

Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 08/05/2014 às 11:21   |   Imprimir

Às 10h de terça-feira, 1º de janeiro, com o salão do plenário da Câmara de Vereadores completamente lotado, foi dado início ao ato de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos de São Luiz Gonzaga.

Com os trabalhos da Casa comandados inicialmente pelo ex-vereador e vice-prefeito eleito, Mário Trindade (PMDB), foram empossados os 13 edis que estarão à frente do Legislativo Municipal a partir deste ano, bem como a Mesa Diretora da Câmara para a gestão 2013/2016.

Com os vereadores nomeados, foi a vez do novo presidente da Câmara, José Antônio Caetano Braga (PP), assumir os trabalhos da Casa e convidar o prefeito eleito Junaro Rambo Figueiredo (PP) e o vice-prefeito eleito Mário Trindade (PMDB) a prestarem o juramento perante a Constituição Federal. Sob aplausos gerais, Junaro e Mário foram empossados como os chefes do Executivo Municipal para os próximos quatro anos. Após a posse, o cantor são-luizense Luciano Panegalli entoou o Hino de São Luiz Gonzaga, sendo acompanhado por todos os presentes na Câmara.

Como que por obra do acaso, a energia elétrica na Câmara de Vereadores foi interrompida no momento em que o prefeito Junaro iniciava seu pronunciamento após a posse. O novo Chefe do Executivo, nesta hora, relembrou a coincidência com a forte chuva que ocorreu em São Luiz Gonzaga, no exato momento em que transcorria a passagem de ano. Segundo Junaro, "um belo Ano Novo começa com uma bela chuva". Este provérbio, que ele conhecera quando ainda era um jovem estudante do Instituto Estadual Osmar Poppe, reflete a esperança renovadora de uma chuva, a qual serve para levar embora todas as cargas negativas trazendo, com ela, a esperança de prosperidade. Com referência a este provérbio, o prefeito empossado ressaltou o início dos trabalhos à frente do Executivo são-luizense, no qual, Junaro, reafirmou a necessidade de todos atuarem em conjunto prol de uma cidade melhor, com a participação efetiva da sociedade.

Com emoção (principalmente, pelo discurso improvisado que, segundo Junaro, permite expressar os sentimentos de maneira espontânea), o prefeito empossado agradeceu à sua família, citando o nascimento de sua filha, Lavínia, em um momento crítico da campanha eleitoral e do total apoio que teve, tanto por parte de seus familiares, como por parte de seus amigos e colegas de coligação, na consolidação do trabalho desenvolvido durante o período.

Finalizando seu pronunciamento, Junaro destacou outro ditado popular, o qual servirá de diretriz para sua gestão: "uma andorinha só não faz verão". Recitando essa máxima, o prefeito empossado salientou a participação de toda a comunidade, entidades e, principalmente, de sua equipe da Prefeitura e dos vereadores de São Luiz Gonzaga no objetivo de que, com cada um fazendo a sua parte, é possível almejar um município melhor para todos.

Após a solenidade de posse, o ex-prefeito Mário Meira (PP) acompanhou os colegas empossados até a Prefeitura, onde foi realizada a transmissão do cargo, com assinatura de ata e entrega das chaves do Gabinete do Prefeito Municipal, sala na qual Junaro irá administrar o município pelos próximos quatro anos. Na ocasião, estiveram presentes os secretários escolhidos pela nova Administração para coordenar os trabalhos em todas as pastas da Prefeitura de São Luiz Gonzaga.

Por Emerson Scheis - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga/RS