Município fortalece unidade regional da Junta Comercial

São Luiz Gonzaga e região já contam com o processo simplificado para registro de empresas individuais. Com o convênio firmado entre a Associação Comercial e Industrial (ACI), Estado do Rio Grande do Sul e Prefeitura de São Luiz Gonzaga, o Escritório Regional da Junta Comercial instalado no município está apto à análise de requerimento de empresário individual.

O acesso ao serviço proporciona mais agilidade aos procedimentos de abertura, alteração e extinção de empresas, atendendo à demanda dos contadores e empresários de forma rápida e segura. Isso ocorre graças a integração entre o órgão de registro comercial, a Receita Federal e a Secretaria Estadual da Fazenda.

A assessora de Desenvolvimento Econômico do município e responsável pelo Escritório Regional, Simone Martins Andrade, participou de um treinamento na Sede da JUCIS-RS em Porto Alegre. A atividade integrou o projeto local de reestruturação e simplificação dos serviços destinados aos empreendedores do município e região. De acordo com Simone Andrade, a consolidação do setor, além de atender à demanda, vem para auxiliar os empreendedores que planejam investir no município, gerando mais emprego, renda e desenvolvimento.

Os benefícios do escritório regional são divididos com municípios vizinhos, como Santo Antônio das Missões, Bossoroca, Caibaté, Roque Gonzales, São Nicolau, Porto Xavier, entre outros, os quais também utilizam os serviços prestados em São Luiz Gonzaga.

Além da análise de requerimentos, o escritório regional da JUCIS-RS ainda presta outros serviços, como autenticação de livros, emissão de certidão simplificada e de inteiro teor; e protocolização de processos que são enviados a Porto Alegre, via malote, nas terças e quintas-feiras. A Prefeitura, ACI e escritórios de contabilidade também compartilham interesse pela análise local de requerimentos de sociedades limitas e empresas Individuais de responsabilidade limitada (Eireli), e aguardam deliberações finais.

O escritório regional da Junta Comercial está instalado na Rua Dr. Bento Soeiro de Souza, número 2513, sala 23, na Galeria do Comércio. Mais informações também pelo número (55) 3352-1865. O escritório atende de  segunda à sexta-feira, das 8 horas às 11h30min e das 13h30min às 16 horas.

Pelo Escritório Regional da Junta Comercial de São Luiz Gonzaga

Foto: Ilustração