MEI contará com horário diferenciado para consultoria

O Setor de Desenvolvimento da Prefeitura de São Luiz Gonzaga irá proporcionar um atendimento personalizado aos empreendedores. O novo modelo inicia na quinta-feira (13).

O horário de atendimento será no período da manhã - de segunda a sexta-feira - das 8 horas até às 11h30min, em anexo ao Escritório Regional da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul, localizado no segundo andar da Galeria do Comércio.

Com essa estratégia de atendimento, o Microempreendedor Individual (MEI) poderá contar em alguns casos com o alvará de funcionamento no mesmo dia. Para efetuar o cadastro no MEI, o empreendedor deverá ter em mãos documentos básicos, como a carteira de identidade, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência. A emissão do CNPJ ocorre na hora, o que facilita o trâmite de documentos.

Consultoria e outros serviços

O setor está a disposição para os serviços de consultoria para a gestão dos empreendimentos, além da disponibilidade de acompanhamento de consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), caso o empreendedor tenha o interesse de contratar o serviço. O setor também disponibiliza, além da formalização de novos empreendimentos, atendimentos diários de impressões de boletos de pagamentos do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), a declaração anual do MEI e alterações cadastrais.

Programa de crédito

O setor também está buscando parcerias para viabilizar linhas de créditos para novos empreendimentos e negócios instituídos. Ainda nessa semana, será realizada visita técnica em empresas do ramo visando essa parceria.

Para mais informações e agendamento de atendimentos personalizados, é possível entrar em contato com setor pelo telefone (55) 3352-1865 e pelo e-mail empreendedor@saoluizgonzaga.rs.gov.br.

Pelo Setor de Desenvolvimento/Prefeitura Municipal