Assinado contrato para instalação do estacionamento rotativo

Nesta segunda-feira (20), ocorreu a assinatura do contrato e da ordem de serviço para a instalação do estacionamento rotativo em São Luiz Gonzaga. Agora, a empresa BR Tic tem o prazo de 45 dias para a implantação de 20% das 930 vagas previstas para o serviço.

A assinatura ocorreu no gabinete prefeito Sidney Brondani, com a presença do diretor de operações da BR-Tic, Ricardo Rogo; do secretário da Administração, Alex Nunes; e do assessor jurídico, Lucas Adams Wesz. Segundo Brondani, a instalação do estacionamento rotativo era um anseio da comunidade e das empresas locais e irá trazer diversos benefícios para município, entre eles, a geração de novas vagas de emprego.   

Mesmo com o prazo de 45 dias para a implantação de 20% das vagas, o diretor de operações da BR-Tic, Ricardo Rogo, destacou o cronograma estipulado pela empresa. “Trabalhamos com o objetivo de instalar todas as 930 vagas nos próximos 90 dias”, afirmou. Nas próximas semanas, a engenheira da BR-Tic virá ao município para a definição das vagas de estacionamento. Após, ocorre a abertura de uma filial da empresa no município e a contratação dos primeiros cargos.

FUNCIONAMENTO  

O horário de funcionamento do estacionamento rotativo será de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 12 horas e das 13h30min às 18 horas e aos sábados, das 08 horas às 12 horas. Ao todo, serão instalados aproximadamente 50 pontos de vendas em diversos locais da cidade e contratados em torno de 17 funcionários. Do valor arrecadado com o sistema, 13,50% será repassado para a Prefeitura de São Luiz Gonzaga.

O estacionamento rotativo será composto por monitor, parquímetro “indoor” (que possibilita o uso de cartão de crédito ou débito), site e aplicativo para smartphones que permite consultar os locais das vagas disponíveis e ainda pagar o estacionamento.

A BR-Tic também atua nas cidades de Arujá (SP), Ibiúna (SP), Itanhaém (SP), Peruíbe (SP), Registro (SP), São Paulo (SP), Bombinhas (SC), Concórdia (SC), Curitibanos (SC), Ituporanga (SC) e Paulista (PE).

 

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga