Empresa efetuou a substituição de placas de logradouros da cidade

Uma ação encabeçada pelo comércio local está renovando as placas indicadoras dos logradouros públicos de São Luiz Gonzaga. Produzidas pela empresa Chapecó Plac, de Chapecó/RS, as 128 placas com os nomes das vias urbanas do município também contam com os nomes de empresas da cidade que aderiram ao projeto, o qual propicia a publicidade para os apoiadores das placas instaladas.

Conforme a Secretaria Municipal da Administração, a substituição das placas da cidade foram foi feita a pedido da empresa, legalizado por meio da Lei Municipal nº 5.350/14, a qual dispõe sobre a adoção de praças, parques, áreas verdes e placas de localização de ruas. Conforme a legislação, “instituída a adoção, por órgão, entidade ou empresa, de praças, parques, áreas verdes e de placas de localização de ruas, a adoção importa em responsabilidade pela manutenção e conservação da praça, parque, área verde ou placa de localização de rua adotada, pelo tempo que for fixado em regulamentação”.

A própria publicidade de empresas patrocinadoras consta na Lei, a qual regulamenta que “é facultado ao adotante à colocação de mensagens publicitárias na área adotada, nas condições e especificações que forem estabelecidas pelo Poder Executivo...”.

Com as novas placas, os motoristas e pedestres contam a partir de agora com boa visibilidade dos logradouros e informações de empresas do comércio local que apoiam o projeto. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)