Distrito Industrial II mais próximo da realidade

Projeto para o desenvolvimento industrial do município está mais perto de ser implantado, com a doação de cinco hectares pela Administração Municipal e pelo início do trabalho técnico para o fornecimento de energia elétrica para o local, o qual será feito pela Cermissões

Com o intuito de promover o desenvolvimento do setor industrial em São Luiz Gonzaga, a Administração Municipal efetuou a destinação de cinco hectares para o Distrito Industrial II Carlos Bastos do Prado, localizado nas margens da RS-168, nas proximidades do trevo principal da cidade. No Distrito, estarão disponíveis 30 lotes para a implantação de indústrias, para as quais a Administração Municipal e o Conselho de Desenvolvimento Industrial estão trabalhando para contemplar os empreendedores com toda a infraestrutura necessária para a instalação de empreendimentos no local.

Neste objetivo, o prefeito Junaro Figueiredo, juntamente com o prefeito eleito Sidney Brondani, o secretário do Planejamento Révis Moura, o presidente do CDI, Guilherme Formoso, reuniram-se nesta semana com o presidente da Cermissões, Diamantino Marques dos Santos, e com o engenheiro eletricista Marthielo dos Santos Marques. Na oportunidade, foram realizadas tratativas sobre as instalações elétricas a serem realizadas no Distrito Industrial II, o qual está localizado dentro da Área de Permissão da cooperativa de energia elétrica, a qual terá a responsabilidade de garantir a energia para as indústrias que virem a se instalarem no local.

EMPRESAS JÁ APRESENTAM INTERESSE NO DISTRITO - O presidente do CDI, Guilherme Formoso, destacou o trabalho realizado pela implantação do Distrito, informando que “existem empresas interessadas na área, uma vez que a mesma possui fácil acesso e está em ótima localização, próximo da entrada da cidade e da BR-285”, salientou Formoso, que representa o CDI no grupo de trabalho responsável pela efetivação do Distrito Industrial. Para ele, “o CDI, que foi criado para ser um elo de ligação entre o Poder Público e os industrialistas, terá um papel importante na implantação e suporte do Distrito e às empresas que virem a ser instaladas no local”, enfatizou.  

SATISFAÇÃO - Conforme o prefeito Junaro Figueiredo, “é com grande satisfação que possamos contar com os serviços efetivos prestados pela Cermissões para o aporte de energia elétrica para as futuras indústrias do municípios, uma vez que a cooperativa, amplamente reconhecida e premiada pela excelência no fornecimento de energia para os moradores da região missioneira, sempre foi grande parceira de São Luiz Gonzaga e dos projetos que contemplam o desenvolvimento de São Luiz Gonzaga”, salientou o Chefe do Executivo. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)