Licitação para concessão do quiosque da Praça da Matriz será no dia 25

• Nova licitação visando buscar o interesse de empresas que venham a se instalar no local para implantação de um ponto comercial e de visitação

Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 07/11/2016 às 15:59   |   Imprimir

O quiosque da Praça da Matriz, criado originalmente como um ponto comercial há algumas décadas, tornou-se referência de visitação em um dos cartões postais da cidade. Agora, após um longo período sendo utilizado para outros fins, o tradicional quiosque será transformado novamente em um ponto de referência no centro da cidade, com a concessão onerosa para a iniciativa privada.

REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DA MATRIZ – Conforme o prefeito Junaro Figueiredo, a Praça da Matriz estará sendo completamente revitalizada nos próximos meses, pois, “além de providenciar a reutilização do quiosque em um ponto comercial e de visitação durante a semana, fins de semana e feriados, a Administração Municipal também está efetuando a revitalização do Palco Cenair Maicá, o qual está em fase de obras e contará, dentro de em breve, com novos banheiros e uma estrutura moderna, inclusive, com uma concha acústica digna de grandes palcos de apresentações. Assim, a concessão do quiosque para a iniciativa privada terá um papel fundamental em manter o movimento de pessoas em nossa Praça da Matriz em da mesma forma, na conservação do patrimônio público que está à disposição de todos os são-luizenses”, ressaltou o Chefe do Executivo.

NOVO EDITAL – Após nenhuma empresa apresentar interesse na primeira licitação, a Administração Municipal reformulou o edital e suprimiu alguns pontos visando atrair empresários para instalar-se no quiosque. Dentre as obrigações à empresa concessionária do quiosque, segundo o novo edital publicado no final de semana, estão: a limpeza dos banheiros públicos; a instalação de quatro novas lixeiras no entorno da Praça da Matriz no prazo máximo de um ano; e o valor mensal mínimo de R$ 100 reais (o qual deverá ser apresentado na proposta entregue no dia da entrega dos envelopes).

ATRAÇÃO PARA A COMUNIDADE – O novo edital prevê a entrega das propostas para o dia 25 de novembro, às 10h, no Salão Nobre da Prefeitura. Com a licitação, a Administração Municipal objetiva devolver ao quiosque as suas características iniciais, ou seja: tornar o espaço novamente como um atrativo à população nos finais de semana, com a instalação de um centro comercial através da concessão onerosa para a iniciativa privada. Assim, além de retomar as atividades no quiosque, o concessionário ainda irá contribuir na manutenção dos banheiros públicos na Praça da Matriz, podendo, também, utilizar das cercanias para a instalação de mesas e cadeiras para a comunidade que visita a praça nos finais de semana. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)