Vale-transporte: servidores municipais podem solicitá-lo no site

A Administração Municipal traz uma novidade aos servidores públicos municipais: a partir desta segunda-feira, 13 de junho, os servidores que se enquadram nos requisitos exigidos pela legislação para receberem o vale-transporte, ou seja, residir a mais de 750 metros do local de trabalho, poderão, caso tenham interesse, solicitar o benefício diretamente no Portal do Servidor do site da Prefeitura Municipal (www.saoluizgonzaga.rs.gov.br), informando o CPF e a senha pessoal.

PROCEDIMENTO - Durante o mês de junho, a solicitação poderá ser realizada, via Portal do Servidor, até o dia 20 deste mês, e, a retirada dos vales-transportes, entre o dia 1º a 15 de julho no Setor de Pessoal. A partir do mês de julho, a solicitação poderá ser feita, também via portal, entre o dia 1º ao dia 15, e, a retirada do vale transporte, do dia 1º ao 15 do mês seguinte à requisição.

EVITANDO A BUROCRACIA - Segundo o prefeito Junaro Figueiredo, a contemplação do vale-transporte para os servidores visa proporcionar conforto aos trabalhadores que tem direito ao benefício, assim como providencia o controle por parte da Secretaria Municipal Administração por conta do sistema informatizado do banco de dados, evitando processos burocráticos e facilitando o pagamento do direito pela solicitação prévia via portal eletrônico. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)