Cidadão Mobile: uma ferramenta de comunicação ao toque do celular

Implantado em outubro de 2015 pela Administração Municipal, o aplicativo Cidadão Mobile é, hoje, um canal consolidado de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, criado especialmente para facilitar a solicitação de serviços e outras aplicações

PIONEIRISMO NA PRÁTICA DA GOVERNANÇA DIGITAL – Desenvolvido pela empresa ABASE Sistemas e Soluções, o Cidadão Mobile está disponível para tablets e smartphones, criado para proporcionar facilidades ao cidadão entrar em contato com a Administração Municipal e solicitar serviços sem ter de se deslocar fisicamente até a Prefeitura Municipal.

PEDIDOS E PRAZOS - Com a popularidade do Cidadão Mobile, cada vez mais pedidos são encaminhados semanalmente para o aplicativo, uma vez que não há necessidade de deslocamentos até à Prefeitura. Com o devido protocolo de pedido efetuado, a Prefeitura conta com o prazo de 20 dias para reenvio de contato acerca da demanda e posterior atendimento da solicitação, assim como a possibilidade do internauta de acompanhar o pedido através do próprio aplicativo.

Link para acessar o software no navegador: http://msip.abase.com.br/saoluizgonzaga

SERVIÇOS – Dentre os diversos serviços disponibilizados, como “Central da Dengue”, Recolhimento de Galhos”, “Coleta de Lixo Domiciliar”, dentre muitos outros, o internauta, após o cadastro no aplicativo, também passa a receber informações e notícias diretamente em seu celular. Da mesma forma, os servidores municipais cadastrados podem acessar diretamente o Portal do Servidor, disponível para a conferência de informações por parte dos servidores municipais, como contracheques.

TRABALHO EM CONJUNTO - Para o prefeito Junaro Figueiredo, “o Cidadão Mobile serve para aproximar cada vez mais o cidadão do Poder Público, proporcionando que sejam feitos pedidos de informações, denúncias, reclamações e, também, o auxílio às esquipes de limpeza e de combate a endemias da Prefeitura através do trabalho em conjunto. E, isso tudo, com apenas um celular na mão”, salienta o Chefe do Executivo. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)