Trabalhos de medições em terrenos estão sendo feitos pela empresa Metrocil

A Prefeitura Municipal informa à comunidade são-luizense que estão atuando, desde a última semana, agentes da Metrocil, empresa contratada via licitação para efetuar o trabalho de medição e topografia de imóveis e terrenos da cidade, com o objetivo de proporcionar o recadastramento imobiliário para a regularização fundiária.

Neste objetivo, a Administração Municipal solicita aos moradores a colaboração para permitirem que os agentes da Metrocil adentrem suas residências e pátios para efetuarem as medições. Para a segurança dos moradores, todos os agentes que efetuam o trabalho estarão devidamente identificados, com camiseta e crachá da empresa.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - O mapeamento que teve início tem o objetivo de atualizar o cadastro de todos os terrenos e imóveis da cidade, afim de efetuar a regularização fundiária dos mesmos. Como procedimento de medição, a empresa contratada via licitação estará utilizando tecnologia via satélite para auxiliar nas coordenadas que estarão sendo incluídas no banco de dados da prefeitura; da mesma forma, os terrenos públicos também serão mapeados para a devida escrituração.

O principal objetivo do recadastramento imobiliário será a regularização fundiária, demanda de longos anos, e que estará sendo efetuada pela Administração Municipal como forma de atualizar o cadastro dos imóveis junto ao banco de dados da prefeitura, propiciando o mapeamento correto e o lançamento do IPTU com todas as informações atualizadas da zona urbana do município. Este procedimento visa a justiça fiscal na cobrança de tributos com a real situação dos imóveis, com base na atualização dos dados levantados pelo recadastramento. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)