Servidores da prefeitura recebem capacitação sobre licitações

Servidores públicos municipais receberam nesta sexta-feira, 26, orientações acerca de licitações. Realizada junto ao Salão de Atos do Centro de Saúde, o minicurso ministrado pela consultora da DPM – Delegações de Prefeitura Municipais, Bruna Polizelli Torossian, abrangeu o planejamento do processo licitatório e contratações diretas com o poder público.

O curso, realizado durante todo o dia, envolveu cerca de 40 servidores da área administrativa de todas as secretarias municipais, os quais receberam orientações sobre a Lei de Licitações e suas normativas. Segundo a consultora da DPM, “o objetivo do minicurso é proporcionar o conhecimento para que os servidores executem o planejamento correto de licitações e contratações, evitando, dessa forma, desperdício do erário público com erros de publicações e, principalmente, evitar possíveis apontamentos de órgãos fiscalizadores, como o TCE, junto aos processos licitatórios efetuados pela Administração Municipal.

Segundo o prefeito Junaro Figueiredo, a realização do minicurso “é uma grande necessidade para que todos os processos de contratações com o poder público sejam realizados com a celeridade e transparência exigidos, além de capacitar os servidores para realizar este trabalho da melhor forma possível”, salientou o Chefe do Executivo, o qual enfatizou que “a vinda da consultoria da DPM para ministrar o curso proporcionou que cerca de 40 servidores tivessem a capacitação, além de contribuir para a economia do erário, uma vez que, para atividades de capacitação, os servidores precisam se deslocar até a sede da DPM, em Porto Alegre, o que representa economia com diárias e mais conforto para os servidores, que não precisam sair de seus lares durante a capacitação”, finalizou Junaro. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)