Projeto Comunidade tem início na Vila Marcos

A comunidade da Vila Marcos recebe, nesta segunda e terça-feira, as equipes da Prefeitura Municipal dentro do “Projeto Comunidade”, realizado pela ação conjunta das secretarias municipais de Ação Social, Obras, Agricultura, Saúde, Administração e Educação.

Para as atividades, foi montada uma estrutura ao lado da sede da Associação de Moradores da Vila Marcos, com a oferta de diversos serviços gratuitos prestados à comunidade do bairro. Além de testes de hepatite C, disponibilizados pela Secretaria de Saúde, estão sendo realizados cadastramento para o programa Bolsa Família, declarações de 2ª via de certidão de nascimento/casamento/óbito, orientações para encaminhamento de Carteiras de Identidade e Carteiras de Trabalho, divulgação dos programas e projetos da pasta, doações de roupas, atendimento-denúncia do CREAS, oficinas do CRAS, e encaminhamentos para a rede assistencial, feitos pela Secretaria de Ação Social.

Também presente, a Secretaria da Administração realiza orientações às empresas e microempresas, assim como informações e incentivo quanto ao Microempreendedor Individual – MEI.

MELHORIAS NAS VIAS PÚBLICAS – As equipes da Secretaria de Obras, durante esta segunda e terça-feira, também realizam serviço de melhorias nas vias urbanas da Vila Marcos, com o patrolamento e encascalhamento de ruas e limpeza de valos e esgotos. Os serviços estão sendo realizados dentro do projeto, e visam melhorar a trafegabilidade nas ruas do bairro, com a colocação de cascalho, patrolamento e arrolamento efetuados pela Secretaria de Obras.

As ações realizadas na Vila Marcos fazem parte do “Projeto Comunidade”, desenvolvido pela Administração Municipal no intuito de somar esforços entre as secretarias e levar, diretamente à população, serviços essenciais e emergenciais, visando a criação de um elo direto entre os moradores e a Prefeitura Municipal. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)