Gestantes do projeto “Mamãe Coruja” participam de confraternização

O Centro de Artes Lucas Franco de Lima sediou na semana passada a confraternização das participantes do projeto “Mamãe Coruja”. O encontro contou com a presença de oito gestantes que integram o grupo, mães, bebês, familiares e amigos, os quais participaram de atividades recreativas e instrutivas sobre maternidade.

A abertura do evento contou com a participação do prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; da secretária de Ação Social e Comunitária, Nelvia Tavares e da psicóloga Daiane Wenzel Lopes, que acompanha o grupo de gestantes “Mamãe Coruja. Além de um delicioso coquetel, jogos e o sorteio de brindes, a confraternização contou ainda com a apresentação musical de João Amaral, estagiário de Psicologia que também auxilia nas atividades do projeto.

Atualmente, o projeto “Mamãe Coruja” conta com a participação de 14 gestantes. O grupo se reúne semanalmente nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O projeto busca fortalecer os vínculos familiares e comunitários, por meio de encontros de orientações sobre a gravidez e a relação mãe/filho, abordando o bem-estar da gestante, proteção e garantia de direitos, cuidados maternos e planejamento familiar.

A Secretaria de Ação Social, por meio do CRAS, agradece o apoio do Sindicato Rural, Loja Aconchego, Loja Estação Criança e Kipão Padaria, os quais disponibilizaram brindes e presentes para as futuras mamães.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga