Ação Social distribuiu quase 5 mil telhas para mais de 800 famílias

Ao fim da primeira semana após a ocorrência de uma microexplosão atmosférica, que no último sábado à noite causou destruição principalmente nos bairros Jauri, Mário, Agrícola e Auxiliadora, a Secretaria Municipal de Ação Social de São Luiz Gonzaga já atendeu mais de 800 famílias atingidas pela tempestade até o fim da manhã desta sexta-feira, dia 21. Segundo os dados do setor somente em telhas, principal demanda nas áreas afetadas, quase 5 mil telhas já foram distribuídas para recuperar moradias danificadas.

Além das telhas, também já foram entregues 840 cumeeiras, mais de 400 cestas básicas e centenas de peças de roupas, travesseiros, colchões e cobertores. “Acredito que vamos atender aqui na Ação Social as 1,2 mil residências que foram danificadas pela tempestade. Estamos trabalhando em ritmo intenso para receber, cadastrar e atender a todos da forma mais ágil possível neste momento”, destaca a secretária Nélvia Tavares. Ela informa que a sede da secretaria funcionará normalmente neste sábado, dia 22, para atender a população.

A secretária ressalta a importância de que os moradores aguardem a visita dos assistentes sociais, para só depois procurarem auxílio na Ação Social. “Os visitadores estão identificados com camisetas da Ação Social e todas as casas atingidas estão sendo visitadas. Os assistentes sociais coletam os dados das famílias e enviam na hora para nós através do whatsapp. Com essas informações fazemos o cadastramento aqui e já podemos atender a pessoa aqui e liberar telhas, alimentos e colchões, por exemplo”, salienta Nélvia. O trabalho está tendo apoio da Brigada Militar, Exército e entidades.