Comitiva são-luizense se reúne com o secretário estadual de Logística e Transportes

• Na pauta do encontro, a pavimentação asfáltica de trecho da Avenida Senador Pinheiro Machado e da RS 165, além de melhorias nas pontes sobre os rios Piraju e Piratini

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 17/02/2022 às 11:55   |   Imprimir

Na última quarta-feira (16), durante agenda em Porto Alegre, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, esteve reunido com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella. A reunião, ocorrida na sede da secretaria, contou com a participação do secretário municipal de Obras e Viação, Mário Trindade, e do presidente de Expo São Luiz 2023, Marcos Rosa.

Na ocasião, as autoridades entregaram ao secretário Juvir Costella uma solicitação para a pavimentação asfáltica da Avenida Senador Pinheiro Machado, entre as ruas Antônio Gomes Pinheiro Machado e Mamede de Souza. O trecho em calçamento de pedras irregulares – com 568 metros de extensão – dá acesso ao Parque de Exposições do Sindicato Rural, local onde é realizada a Expo São Luiz. Conforme o secretário, a pavimentação do trecho pela pasta já está programada, com a data de início do serviço sendo anunciada nas próximas semanas.

Sobre a conclusão das obras de pavimentação asfáltica da RS-165, ligando os municípios de São Luiz Gonzaga e Rolador, Costella informou que a empresa deverá  acelerar os serviços em virtude do prazo  para entrega da obra, sendo que o recurso está disponível. Quanto a recuperação da ponte sobre o Rio Piratini, na RS 168 – a qual atualmente possui limite de carga – o titular informou que a secretaria irá contratar diretamente uma empresa para executar uma obra de reforço na estrutura. A contratação direta ocorrerá após a realização de duas licitações para a obra, as quais não tiveram empresas interessadas. A ponte sobre o Rio Piraju, na RS 165 – entre São Luiz e Rolador – também foi pauta da reunião. Segundo o secretário Juvir Costella, a pasta aguarda a conclusão do projeto técnico de construção, para posterior licitação da obra.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, avaliou a reunião. “Saímos satisfeitos com as informações fornecidas pelo secretário Costella, ao qual agradecemos a disponibilidade em nos receber e dialogar. Vamos continuar acompanhando essas reivindicações, as quais irão beneficiar não só os residentes de São Luiz, mas de toda a região”, afirmou.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Jacson Brandão / Gabinete do Prefeito