Centro de Artes Lucas Franco de Lima é revitalizado para celebrar o centenário do artista 

  • Evento ocorre hoje (21), a partir das 20 horas

    Assunto: Eventos   |   Publicado em: 21/10/2022 às 18:15   |   Imprimir

Para comemorar o centenário do músico Lucas Franco de Lima, a Secretaria de Obras e Viação (SEMOV) e a Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTC) executaram melhorias no Centro de Artes Lucas Franco de Lima. A revitalização integra os preparativos para o evento de celebração dos 100 anos do saudoso artista. O evento é promovido por familiares do músico, entre eles, César Franco de Lima, filho de Lucas Franco de Lima, e ocorrerá nesta sexta-feira (21). 

As atividades iniciam às 20 horas, com a entrada no espaço mediante convite obtido antecipadamente. Para as pessoas que irão prestigiar o evento, a organização pede a doação de dois litros de leite. Os itens arrecadados serão destinados ao Lar do Idoso São Vicente de Paula. Na ocasião, ocorrerá a apresentação do espetáculo Tango’s Show, com Carlitos Magallanes e seu conjunto, de Porto Alegre. O evento também contará com a apresentação do show de chamamé de Alejandro Brittes.

 

LUCAS FRANCO DE LIMA – Filho de João Franco de Lima e Etelvina de Miranda Lima, Lucas Franco de Lima nasceu em 18 de outubro de 1922, no 4º Distrito de São Luiz Gonzaga (atual cidade de Porto Xavier). Casado com Maria Brunilda Bremm, teve seis filhos. Desde muito jovem, foi atraído pela música. Com seu bandoneón e um estilo próprio, deixou um marcante legado musical em São Luiz Gonzaga e região. Lucas Franco de Lima faleceu em 15 de outubro de 1969, aos 46 anos.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga