Arte Sustentável promove confraternização entre os participantes do “Minha Pet Vale Prêmio”

• Concurso auxiliou na decoração da cidade para o Natal Luz das Missões

Assunto: Natal Luz  |   Publicado em: 13/12/2018 às 09:46   |   Imprimir

Nesta semana ocorreu a confraternização entre os participantes do projeto Natal Luz das Missões – Arte Sustentável, os quais integraram o concurso “Minha Pet Vale Prêmio”. A atividade – coordenada pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – foi realizada no Centro de Artes Lucas Franco de Lima e também contou com a participação de autoridades e professores das escolas participantes do projeto. Mais que uma competição, o concurso buscava incentivar o espírito de solidariedade e de preservação do meio ambiente.

A confraternização contou com a participação da primeira-dama e coordenadora da comissão do Natal Luz das Missões, Maria Lurdes Brondani, a qual parabenizou o belo trabalho realizado pelos estudantes, professores e diretores, os quais se engajaram no projeto e auxiliaram no processo de decoração natalina da cidade. Durante a confraternização, o gerente da ENEL, Cleberson Modelli e a responsável pelo setor de operação da conversora, Andressa Feyh, explicaram aos estudantes o trabalho realizado pela ENEL e o campo de atuação da empresa.

Durante o evento, além de um delicioso lanche, os estudantes também assistiram ao stand up “Aluno Nerd”, apresentado por Roger Maciel e participaram da aula de zumba com a professora Rosane Durão. A confraternização também contou com a participação do secretário de Ação Social e Comunitária, Paulo Cesar Trindade Garcia; da secretária da Administrção, Catia Py Budel; da coordenadora do CRAS, Luciane Espindola Nunes e da assessora pedagógica da Secretaria de Educação, Karina de Souza Zborowski.

MINHA PET VALE PRÊMIO

No concurso “Minha Pet Vale Prêmio”, alunos do 9º ano de cinco escolas municipais, três estaduais e uma particular realizaram uma campanha de arrecadação de garrafas pet, as quais foram utilizadas na decoração natalina do município. Para avaliação no concurso – além de arrecadar, limpar e cortar as garrafas – os alunos também produziram uma peça lúdica reaproveitando materiais (a qual foi avaliada pelos jurados). Entre as escolas municipais, a vencedora foi a EMEF Boa Esperança. Já entre as escolas estaduais e particulares, o ganhador foi o Instituto Estadual de Educação Professor Osmar Poppe. Cada um dos educandários recebeu como prêmio uma caixa de som amplificada TRC – 388 (a premiação foi patrocinada pela Enel).

O concurso foi coordenado CRAS, com o patrocínio da Enel e o apoio da 32ª Coordenadoria Regional de Educação e da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece). Também participaram do “Minha Pet Vale Prêmio” a EMEF Pe. Augusto Preussler, EMEF Cel. Manoel Mamede de Souza, EMEF Coração de Jesus, EMEF Centenário, EEEF Amália Germano de Paula, Instituo Estadual de Educação Rui Barbosa e URI São Luiz Gonzaga.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga