Prefeitura realiza a retirada de demarcações indevidas no Parque Centenário

• Administração Municipal recebeu denúncias sobre a comercialização ilegal de lotes dentro da área pública

Assunto: Gabinete do Vice-prefeito   |   Publicado em: 18/10/2022 às 11:19   |   Imprimir

Na segunda-feira (17), a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAG) e a Secretaria de Obras e Viação (SEMOV), iniciaram uma operação conjunta para a retirada de demarcações indevidas (cercas) do Parque Centenário, uma área pública.

A ação iniciou devido a denúncias de suposta comercialização ilegal de lotes de terrenos dentro da área do parque. O vice-prefeito, Piti Werle, chama a atenção da comunidade para a comercialização indevida desses lotes. “Recebemos informações dessa venda de terrenos dentro do Parque Centenário e como Administração Pública, não podemos fechar os olhos para essa situação. Quem vende esses lotes, muitas vezes por um valor bem abaixo do preço de mercado, está vendendo uma ilusão e se aproveitando do sonho de muitas famílias de possuírem sua casa própria”, alertou.

Além da retirada das demarcações pelas equipes da SEMAG e SEMOV, o Setor de Engenheira da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEMPLA) irá realizar a medição da área atual do Parque Centenário, para após ser realizada a demarcação. A SEMOV executada a movimentação de terra para nivelar o terreno da antiga pista de corridas.

A Administração Municipal também irá desenvolver um projeto de arborização no parque. Já a manutenção das ruas internas do Parque Centenário integra um projeto de recuperação do calçamento de pedras irregulares atualmente em desenvolvimento pela Administração Municipal. A obra é executada pela empresa Tiago Brasil Fontana & Cia. Ltda., vencedora do processo de licitação.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Gabinete do Vice-prefeito